A Polícia Civil do Pará deflagrou, na manhã desta sexta-feira (6), a Operação Sentinela, resultando na prisão de dois homens com mandados de prisão em aberto no município de Goianésia do Pará. A ofensiva, coordenada pela Superintendência Regional do Lago de Tucuruí (9ª RISP), concentrou esforços na zona rural e no bairro Itamaraty para retirar criminosos de circulação.

A operação contou com um forte aparato policial, envolvendo o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), a 15ª Seccional Urbana e a Delegacia de Homicídios de Tucuruí. Ao todo, três ordens judiciais foram cumpridas durante as diligências.

Veja também 

Os Presos

Entre os capturados está um homem contra quem pesavam dois mandados de prisão pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores. No segundo ponto da operação, os agentes prenderam um segundo suspeito, investigado pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com a Polícia Civil, os detidos foram conduzidos à Delegacia de Goianésia do Pará, onde passaram pelos procedimentos legais e agora permanecem à disposição do Poder Judiciário.

📷 De acordo com a Polícia Civil, os detidos foram conduzidos à Delegacia de Goianésia do Pará |Reprodução

Combate à Criminalidade

A Operação Sentinela faz parte de um cronograma de ações estratégicas da Secretaria de Segurança Pública para pacificar a região do Lago de Tucuruí. O foco principal é o cumprimento de mandados represados e o combate a crimes que atentam contra a integridade de crianças e adolescentes.

A instituição ressalta que a colaboração da sociedade é fundamental para o sucesso dessas operações. Denúncias sobre o paradeiro de foragidos ou atividades ilícitas podem ser feitas de forma anônima e segura através do Disque-Denúncia 181.

MAIS ACESSADAS