No trânsito todo cuidado é pouco. Por isso, a atenção é fundamental para se evitar acidentes. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, 90% dos acidentes de trânsito são causados por falha humana; 6% são por questões relacionadas à estrada e 4% por falhas mecânicas. 

Um jovem de 23 anos morreu durante um acidente envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete, na tarde desta sexta-feira (24), na PA-160, altura da Vila 45, em Canaã dos Carajás, sudeste do estado. 

Motocicleta em que a vítima estava ficou destruída
Motocicleta em que a vítima estava ficou destruída | Reprodução

Segundo testemunhas, o jovem identificado como Luciano Brito da Costa, de 23 anos, conduzia uma moto Honda Pop, em alta velocidade. Ele acabou perdendo o controle do veículo e colidiu contra uma caminhonete F-4000, que estava no sentido contrário, vindo a morrer na hora. 

Vítima Luciano Brito da Costa | Reprodução

A vítima ficou com múltiplas fraturas no corpo e quase teve um dos braços apartados do corpo. O condutor da caminhonete alegou que não conseguiu evitar a colisão contra a moto, que teria invadido a contramão. 

O corpo do jovem foi encaminhado para o Centro de Perícias Científicas, onde passou por necropsia. O motorista foi apresentado na delegacia e foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.   

 
Jovem sofreu múltiplas fraturas no corpo, vindo a morrer na hora Foto: Reprodução

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS