Quando começa a chover forte, e a água sobe em poucos minutos e você se vê ilhado em meio a uma enxurrada muitas vezes não sabe o que fazer. Imagina uma criança. 

Um menino de apenas 2 anos de vida morreu nesta terça-feira (15) após ser arrastado por uma enxurrada em Itupiranga, a 45 quilômetros de Marabá, no sudeste do estado. 

Segundo a Polícia Militar, por volta de 14h30, a guarnição foi informada de que o pequeno Luiz Davi da Silva Abreu estava brincando na frente da sua residência quando desapareceu após ser arrastado por uma enxurrada. 

Município manda à Câmara gratificação de 100% para segurança

Havia chovido bastante na cidade e o local onde a família mora fica localizado em uma área de grota facilmente alagada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer as buscas, mas faltando cinco quilômetros para chegar ao local foram informados via Niop que a criança tinha sido encontrada. “Infelizmente em óbito, vítima de uma enxurrada, fazendo com que uma rede de escoamento de esgoto tragasse e infelizmente não houve possibilidade de encontrar a criança com vida”, lamentou o major Felipe Galúcio, comandante do 5º GBM. 

Transferência de veículos será feita digitalmente

O corpo do menino foi encontrado por um morador, a cerca de um quilômetro da residência onde o garoto morava com a família. Os policiais militares que ajudavam nas buscas fizeram o isolamento e, em seguida, a própria Polícia Militar fez a remoção do cadáver para a funerária, uma vez que corria risco do córrego se elevar e o corpo ser arrastado novamente pela água. 

A morte de Luiz Davi causou muita comoção nos moradores de Itupiranga e região. O corpo dele foi removido para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Marabá, onde passou por perícia e foi liberado para velório e sepultamento. 

Veja a reportagem de Elionay Brasil da RBATV:

 
Pequeno Luiz Davi, de 2 anos, faleceu após ser arrastado Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS