Um dos pilares que será trabalho na nova gestão do município de Itupiranga, localizado a cerca de 50 quilômetros de Marabá no sudeste paraense, é o social. Essa foi a deixa introduzida pelo prefeito eleito da cidade, Wagno Godoy (PP), que participou de entrevista com o radialista Nonato Dourado, nesta terça-feira (12), na Rádio Clube FM 100,7 Mhz de Marabá.

O programa jornalístico e musical da Rádio Clube de Marabá, é característico pelas entrevistas. Nonato já entrevistou diversas autoridades e personalidades, como o prefeito eleito de Marabá, entre outros.

O prefeito eleito de Itupiranga, Wagno Godoy (PP) venceu as eleições com 44,13%, ou 11.585 votos. O segundo colocado Benjamim Tasca (atual prefeito), ficou com 38,97%.

Veja também:

De acordo como Godoy, Itupiranga tem atualmente oito mil cadastros do Bolsa Família que precisam de políticas públicas para o lado social. “É uma situação que Itupiranga tem que precisamos olhar com atenção”, disse ele.

Além disso, segundo Wagno Godoy, um olhar especial deve ser direcionado à construção do novo Hospital Municipal, visto a estrutura do atual funcionar dentro do prédio da UPA. “Semana passada estive com deputados em Brasília, já estive com o governador Helder Barbalho, que nos garantiram apoio imediato para a construção desse hospital”, disse.

Além de salientar as ações de saúde, valorização do professor entre outros, um dos aspectos salientados pelo novo prefeito de Itupiranga, é a descentralização da Secretaria de Infraestrutura. Itupiranga possui 53.355 habitantes, segundo o censo do IBGE 2020. A área territorial do município é de 7.879,995 Km2, com uma densidade demográfica de 6,6 habitante por quilômetro quadrado.

Social, saúde e infraestrutura da zona rural foram discutidas durante entrevista com Nonato Dourado
📷 Social, saúde e infraestrutura da zona rural foram discutidas durante entrevista com Nonato Dourado |Michel Garcia

Isso porque a zona rural do município é extensa e muitas vilas são distantes, chegando a 200 quilômetros do centro da cidade, como a Vila Cruzeiro do Sul. “Fizemos o compromisso de descentralizar a Secretaria de Infraestrutura. Pensamos em colocar uma extensão da secretaria em Cruzeiro do Sul, em São Sebastião, para que em tempo real, o que acontecer no inverno, por exemplo, uma ponte caída, um atoleiro seja resolvido imediatamente. Não esperar uma máquina vir da cidade até chegar ao local. Queremos dar essa voz pra zona rural”, declarou.

“Esse primeiro inverno não será fácil, estamos assumindo o governo, e aí sim, veremos a que pé está, e aí sim, findando o inverno entramos com força total”, declarou.

MAIS ACESSADAS