O Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas (Proerd) constitui uma junção de esforços envolvendo a Polícia Militar do todo o Brasil, família e escola, cujo público alvo são os estudantes.

Um dos objetivos do programa é levar informação acerca dos males que as drogas podem causar no ser humano e, na esteira das drogas, a violência. Em verdade, combate-se a droga e a violência, na origem, na base, com informação, instrução e educação para os nossos jovens.

Em Marabá, sudeste do estado, na tarde desta terça-feira (29), 1.713 alunos foram formados pelo Proerd. Esses jovens, durante quatro meses receberam as aulas nas escolas de bairros, onde estatisticamente, há consumo de drogas e violência.

O Governador do estado, Helder Barbalho participou da formatura, acompanhado de outras autoridades, no templo central da Igreja Assembleia de Deus, na Folha 33, Nova Marabá. 

Governador do estado, Helder Barbalho participou da formatura, acompanhado da primeira-dama Daniela e outras autoridades
📷 Governador do estado, Helder Barbalho participou da formatura, acompanhado da primeira-dama Daniela e outras autoridades |James Oliveira/ RBATV

Veja também:

Prefeitura de Marabá faz nova convocação de aprovados

Campanha contra hepatites virais começa nesta sexta-feira

Para Helder o programa é mais que importante, é fundamental para o bem estar geral de uma sociedade, e, sobretudo para os jovens.

Para o comandante do CPR II, coronel David Sarah Lima, o Proerd é importante, pois as crianças formadas são potencialmente, formadoras de opinião e eventualmente, devem ser futuros bons cidadãos.

1.713 alunos foram formados pelo Proerd nesta quarta-feira (29) Foto: James Oliveira/ RBATV

MAIS ACESSADAS