O veículo que atropelou e matou uma motociclista em Marabá, no sudeste do estado, foi deixado em uma oficina mecânica nesta terça-feira (29), onde seria consertado. 

Segundo a Polícia Civil, após o atropelamento, o condutor do veículo, uma picape Oroch, branca, de placa QEM-9148, seguiu em fuga sentido Itupiranga, sendo que cinco quilômetros após o trevo daquele município, ele caiu em uma ribanceira às margens da rodovia. 

 

Nesta terça-feira (29), o motorista contratou um guincho para ir até o local resgatar o veículo e encaminhar para uma oficina mecânica no Km 7, na Nova Marabá. “Ocorre que o próprio motorista do guincho percebeu pela imprensa que aquele veículo seria o envolvido no atropelamento”, disse o superintendente de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso. 

Nesta quarta-feira (30), o motorista do guincho retornou à oficina, recolheu o veículo e deixou na 21ª Seccional de Polícia Civil, onde o automóvel foi apreendido. “O veículo está sendo submetido a perícia técnica. Familiares do motorista já foram ouvidos, familiares das vítimas também”, explicou o delegado. 

Homicídio culposo 

A Polícia Civil está analisando várias imagens colhidas no momento do acidente para entender a dinâmica. Preliminarmente o motorista responderá pelo crime de homicídio culposo (sem intenção de matar), agravado por omissão de socorro. “Mas depende de oitiva de outras testemunhas, análise de vídeos, e principalmente as alegações do responsável pelo atropelamento para a gente precisar se realmente foi um atropelamento culposo, isso ainda está sob investigação”, acrescentou o superintendente de Polícia Civil. 

Entenda o caso 

O grave acidente ocorreu na tarde da última segunda-feira (27), na Folha 16, na Nova Marabá, e foi registrado por câmeras de segurança que mostram o exato momento em que uma caminhonete atinge a traseira de uma motocicleta em que estavam duas mulheres.

Veja também:

 PF prende cinco pessoas no Pará por trabalho escravo

Eletricista de 31 anos é morto a tiros por dupla de moto

Uma das vítimas é arrastada pelo chão e a outra consegue se levantar. A jovem que estava pilotando a motocicleta, Wandalla Kaline Carvalho de Matos, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no Hospital Regional de Marabá.

 

A garupa da moto, Adhila Millena Silva Maia, 24 anos, ficou com lesões graves no corpo. Inclusive, tendo o intestino perfurado e continua internada no Hospital Regional. Ela já foi submetida ao exame de corpo de delito e ainda será ouvida pela Polícia Civil. (Com informações de James Oliveira) 

Veículo encontra-se apreendido pela Polícia Civil Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS