Uma operação na manhã desta quinta-feira (11) resultou na apreensão de veículos que estavam estacionados na Praça da Bíblia, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá, no sudeste do estado. 

A ação foi coordenada pelo Departamento de Postura do Município e contou com o apoio de agentes da Guarda Municipal e do DMTU (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano).  

A ação foi em atendimento a um pedido do Ministério Público Estadual
📷 A ação foi em atendimento a um pedido do Ministério Público Estadual |Reprodução

A força-tarefa ocorreu em atendimento ao Ministério Público Estadual do Pará (MPPA) que denunciou empresas, que se apropriaram do estacionamento público localizado na praça para guardar veículos. 

De acordo com o diretor do DMTU, Benildo Rosário, as empresas estavam utilizando o estacionamento para fazer a guarda de veículos, quando seria um estacionamento para uso público e estava sendo usado como particular. “Como os veículos não estão cometendo nenhuma infração, eles foram removidos para os depósitos do Código da Postura. O enquadramento é feito no código de postura do município”, informou.

Veja também: 

Operação prende homem acusado de matar companheira e sogros

Polícia desarticula receptação de fios e cabos roubados

No pára-brisa dos veículos apreendidos havia uma descrição que as oficinas colocavam para identificação dos proprietários. “Eles guardavam no estacionamento, usando o estacionamento de forma particular”, reafirmou Rosário. 

Nos pará-brisa dos veículos havia uma descrição para facilitar a identificação
📷 Nos pará-brisa dos veículos havia uma descrição para facilitar a identificação |Reprodução

Os três veículos apreendidos foram guinchados e conduzidos ao pátio da Postura para as medidas administrativas cabíveis.

VEJA O VÍDEO!

 
Veículos foram guinchados da praça da Bíblia, em Marabá Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS