As eleições gerais 2022 acontecem no próximo dia 2 de outubro, e os cartórios eleitorais já estão no processo de finalização dos preparativos para esse grande pleito nacional. Em Marabá, no sudeste paraense, está acontecendo desde a última segunda-feira (15) o Ciclo de Treinamentos para as Eleições 2022, no Fórum Desembargador Ary da Mota Silveira que finaliza neste sexta.

O último dia do evento contará com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral - TRE do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento e sua equipe onde se reúne com juízes e chefes de cartório da região para abordar temas relativos ao próximo pleito eleitoral. 

Na ocasião, serão abordados assuntos referentes às próximas eleições, especialmente no âmbito da segurança. 

A presidente do TRE do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento e sua equipe estarão presentes falando para os juízes e chefes de cartórios das regiões sul e sudeste do estado, totalizando 22 zonas eleitorais. 

Veja também!

Municípios se preparam para receber o voto em trânsito

Ministério Público lança cartilha sobre as Eleições 2022

MP debate fake news e discurso de ódio na campanha eleitoral

O evento contará ainda com a presença do vice-presidente do TRE do Pará, o desembargador corregedor, Leonam Gondim da Cruz Filho. O início será às 8h30, com as “boas-vindas” do diretor geral do TRE do Pará, Felipe Brito, às 8h30.

Em seguida, serão abordados temas como: Plano Integrado das Eleições - PIE 2022 e Metas de Totalização; Treinamentos de mesários; Segurança das Eleições, Ações e Procedimentos; Pardal e Disque Denúncia; Estratégias de Comunicação para uma divulgação eficaz e Desinformação das eleições, entre outros, todos proferidos por servidores do Tribunal. O encerramento será feito às 17h30 pela presidente do Tribunal.

O treinamento está acontecendo em Marabá no Fórum eleitoral Foto: Arquivo Diário de Carajás

MAIS ACESSADAS