A Operação Verão 2024 foi oficialmente lançada na tarde desta quinta-feira (4), em Marabá, no sudeste do estado, com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar de todos que frequentam as praias e balneários da cidade e região.
Representantes de diversos órgãos de segurança pública se reuniram para o lançamento na praça da Colônia Z-30, no bairro Santa Rosa, na Marabá Pioneira.
O comandante do CPR II, coronel Batista da Silva, ressaltou que os órgãos de segurança pública estão prontos e vigilantes nas praias e principais balneários de Marabá, Itupiranga, São Geraldo do Araguaia e Palestina do Pará. “Estamos empenhados em preservar a ordem pública, garantindo que todos os banhistas possam chegar aos seus locais de diversão e retornar em segurança, proporcionando um verão de 2024 de paz e tranquilidade”, afirmou.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Forças de Segurança anunciam Operação Verão 2024 em Marabá
- Cidade do Pará promete um dos maiores veraneios de julho
- Conheça mais uma praia que vai ‘bombar’ neste verão no Pará
A operação conta também com o reforço de agentes do Comando de Missões Especiais (CME), vindos da capital do estado. O comandante do CME, coronel Mariúba, destacou a atuação do 1º Batalhão de Missões Especiais (BME) em Marabá, que atuará com cavalos. Além disso, um cão de faro de Belém será utilizado nos bloqueios, e haverá reforço com unidades adicionais da capital.
“Nossa principal missão é atuar na área da praia e, durante as noites de sexta, sábado e domingo, reforçar o policiamento para garantir a segurança de quem vem se divertir na orla”, disse o coronel Mariúba.
EFETIVO AUMENTADO
O delegado Rodolfo Carvalho, da Polícia Civil, informou que a atuação será conjunta com os demais órgãos de segurança pública. “A ideia é aumentar o efetivo policial, cumprindo o trabalho constitucional e legal da Polícia Civil, para que as pessoas possam aproveitar as férias com mais paz e tranquilidade”, explicou.
O secretário regional de Governo, João Chamon, enfatizou que o lançamento da operação simboliza o compromisso com a preservação da vida. “Anualmente, o Governo do Estado, em conjunto com os órgãos de segurança, realiza esta solenidade para assegurar à população que estamos unidos pela preservação da vida durante o período de veraneio, não só em Marabá, mas em todos os municípios vizinhos, banhados pelos maravilhosos rios Tocantins, Itacaiúnas e Araguaia”, destacou.
PARTICIPAÇÃO DOS ÓRGÃOS
A operação conta com a participação de diversos órgãos, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, DMTU, Detran, Guarda Municipal e Segurança Patrimonial. (Com informações de James Oliveira da RBATV)