O Governador do Pará, Helder Barbalho, estará nesta terça-feira (1º) em Marabá no sudeste paraense para trazer uma boa notícia para os moradores do núcleo São Félix, especialmente para os moradores dos bairros União e Nova Vida, notícia essa esperada há 38 anos pelos moradores da localidade.
Helder Barbalho estará às 17h desta terça, na Praça dos Sonhos, no São Félix 2, para assinar na presença de toda a população o Decreto de Desapropriação da área do impasse, dando aos moradores a oportunidade de ter o título definitivo.
A informação foi repassada na tarde desta segunda-feira (30) pelo Secretário Geral de Governo, João Chamon Neto, em entrevista ao comunicador Nonato Dourado, durante o programa Se Ligue na Clube, pela Rádio Clube FM de Marabá.
Conteúdo Relacionado:
- O que levou os moradores a bloquear a BR-222? Descubra!
- Manifestantes desbloqueiam rodovia e ponte após negociação
- Defensoria convoca moradores para reunião no Sest Senat
Esse impasse tomou um rumo urgente quando os moradores desses bairros resolveram bloquear a rodovia BR-222 no último dia 17, em protesto pelo recebimento de ordens judiciais de pagamento dos valores dos terrenos ao espólio de Aurélio Anastácio de Oliveira, então proprietário da área.
De acordo com o secretário, os moradores receberão os seus títulos definitivos em uma ação de um grande administrador que é o governador e no entendimento de que as pessoas carentes e os comerciantes merecem o seu lugar “para chamar de seu”.
“Faço então o convite, a todos os moradores da região, para estarem nesta terça-feira (1º) às 17h, na Praça dos Sonhos, no São Félix 2, para ouvir o governador Helder Barbalho e assistir esse grande ato, que é a assinatura do decreto desapropriando aquela área para que os moradores tenham a garantia de sua casa em definitivo”, declarou.
João Chamon disse ainda que o governador já está determinando que o governo possa iniciar as tratativas em relação ao bairro Nossa Senhora Aparecida e o bairro Araguaia e de todos os outros bairros onde os moradores ainda não tem o título definitivo, para receberem esse documento.