Na tarde do último dia 30 de setembro por volta das 13h20, a Polícia Civil do Pará cumpriu um mandado de prisão em Marabá, no endereço da Rua Vinte Sete de Março, no Núcleo Marabá Pioneira. O alvo da operação foi Pedro Armando Santos de Sá, conhecido como "Pedim da Barão", que foi detido por roubo triplamente majorado, associação criminosa armada e corrupção de menor.

A prisão faz parte de uma investigação conduzida pela 21ª Seccional, relacionada a uma série de roubos contra motoristas de aplicativos de mobilidade urbana ocorridos entre junho e julho de 2024, na região do conjunto habitacional PAC.

Os criminosos solicitavam corridas por meio de aplicativos de transporte e, quando o motorista chegava ao ponto de embarque, eles entravam no veículo e, armados com armas de fogo e arma branca, anunciavam o assalto. Durante a ação, além de roubar os pertences pessoais das vítimas, como celulares e dinheiro, os suspeitos ainda obrigavam os motoristas a realizar transferências via PIX para contas de terceiros, ampliando o prejuízo.

Veja também:

Após esfaquear um, homem é preso por tentar matar outro

Suspeita de matar marido, mulher vive vida de milionária

Vídeo: suspeita de assassinato alega ato em defesa da mãe

Essas práticas ocorreram de forma recorrente, causando temor e afetando diretamente a segurança dos profissionais que operam nesse serviço na região.

MAIS ACESSADAS