Uma eleitora foi detida na manhã deste domingo (6), na Escola Pequeno Príncipe, localizada na Folha 32, em Marabá no sudeste paraense, por desrespeitar a orientação dos mesários. Segundo informações, a mulher tentou levar o celular para a cabine de votação, o que é proibido pela legislação eleitoral.

Veja também: 

Mesmo após ser alertada sobre a proibição, a eleitora insistiu em usar o aparelho e precisou ser contida. Em seguida, foi encaminhada à delegacia local, onde foi ouvida e liberada.  O incidente ocorreu por volta das 10h e serve de alerta para outros eleitores. Conforme as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é proibido o uso de celulares, máquinas fotográficas ou filmadoras na cabine de votação para garantir o sigilo do voto.

O clima na Escola Pequeno Príncipe, onde funcionam oito sessões eleitorais, segue tranquilo, sem registro de outros problemas até o momento. De acordo com os mesários, as urnas estão funcionando normalmente. Situação semelhante foi registrada na Escola Lúcia Nunes Fernandes, mas, em ambos os casos, não houve informações sobre o número de eleitores esperados em cada unidade. (Com informações de Frank Dias, da Rádio FM 91)

MAIS ACESSADAS