Aconteceu na manhã deste sábado (19) a Romaria Rodoviária do Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Marabá no sudeste paraense. A romaria antecede à grande procissão que acontece neste domingo (20) que deve reunir mais de 300 mil fiéis, segundo a Diocese Local.
A Romaria Rodoviária, que saiu da Paróquia São Francisco de Assis no núcleo Cidade Nova vai até a Catedral de Nossa Senhora de Nazaré na Folha 16, Nova Marabá.
Conteúdo Relacionado:
- Círio de Marabá celebra 44 anos de fé e tradição crescente
- Segurança para o Círio Fluvial é discutida em reunião
- Missa oficial e peregrinações dão início ao Círio de Marabá
A romaria se encerrou às 11h30, com a acolhida da imagem por policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar, no palco da Praça Santuário, na Folha 16, onde acontece a bênção aos veículos e motocicletas.
No turno da tarde, a partir das 15h, os devotos participam da Santa Missa realizada no palco da Igreja Santuário. A celebração dá início ao traslado da imagem peregrina até Porto das Mangueiras, de onde a berlinda embarca para percorrer o Rio Tocantins. Neste momento, inicia o Círio Fluvial.
A imagem de Nossa Senhora de Nazaré segue embarcada até o encontro dos rios e retorna à escadaria da Colônia Z30, na Marabá Pioneira, onde recebe as honrarias militares, realizadas por homens do Exército Brasileiro.