Os maus-tratos a animais são ocorrência rotineiras que causam indignação não apenas a quem está próximo dos pets. Por conta disso, a sociedade está cada vez mais vigilante e denuncia sempre que algo ocorre, até porquê os bichinhos também são protegidos por lei.

Na madrugada desta segunda-feira (21), por volta das 00h30, um homem foi preso em flagrante no bairro Cidade Nova, em Marabá, após esfaquear o cachorro da família. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, que foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (NIOP) por uma denúncia de possível violência doméstica em uma das mais importantes vias da cidade.

Veja também: 

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram duas crianças na calçada. Elas relataram que o pai havia desferido três facadas no cachorro, deixando o animal gravemente ferido. Ainda segundo as crianças, os pais estavam dentro da residência, com o acusado na posse de uma faca.

Com o apoio de outras viaturas, a equipe policial entrou na residência e encontrou o homem na área da casa. Ele foi abordado e negou estar armado. Após ser algemado, o suspeito informou que sua esposa estava no interior da casa. A equipe obteve permissão da mulher, que estava em estado de choque e chorando, para adentrar na residência.

No local, os policiais encontraram o cachorro em estado crítico, com as vísceras expostas, agonizando no chão. O acusado confessou ter matado o animal, justificando que o ato foi motivado porque o cachorro havia mordido o cadarço de seu sapato. Ele ainda declarou que a agressão "não daria em nada".

O homem, já identificado, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado para possível imputação do crime de maus-tratos a animais, tendo como agravante o resultado de morte. A esposa do acusado acompanhou o processo para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

DENUNCIE!

Para denunciar o crime de maus-tratos a animais é só telefonar para o 181, o Disque-Denúncia. O denunciante não precisa se identificar.

MAIS ACESSADAS