Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Civil do Pará realizou a incineração de mais de 90 quilos de drogas apreendidas em Brejo Grande do Araguaia, município localizado a 100 km de Marabá. O material foi destruído em fornos de uma cerâmica localizada às margens da BR-230, próxima da saída para São Domingos do Araguaia.
A apreensão ocorreu no dia 30 de outubro, durante uma ronda policial. Ao abordar um veículo suspeito, os policiais notaram o comportamento suspeito do condutor, que tentou fugir pela mata e permanece foragido. As investigações, lideradas pelo delegado Igor Wanick, continuam em busca dos responsáveis pelo transporte e posse da droga.
Veja também:
- O que levou o traficante “Talibã” a um confronto mortal?
- Ventos extremos estão derrubando grandes árvores da Amazônia
- 30% dos brasileiros sofrem de Burnout. E você?
Após exames da Polícia Científica do Pará, que confirmaram o material como entorpecente, a droga foi incinerada em cumprimento às determinações judiciais. A ação representa um duro golpe contra o tráfico na região.
“É sempre muito gratificante para nós, agentes de segurança pública, auxiliar no encaminhamento da justiça e chegar a esse resultado”, destacou um representante da Polícia Científica.
A operação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas no estado.