Naturalizado marabaense, no sudeste do Pará, AQNO é cantor, compositor e produtor musical com mais de 10 anos de carreira. Foi em 2021 que ele lançou seu primeiro álbum autoral, O Retorno de Saturno, marcando uma nova fase em sua trajetória artística. AQNO destaca que foi em sua cidade natal onde descobriu sua paixão pela música e iniciou sua formação como artista.

Reconhecimento e apresentações

Reconhecido por sua versatilidade, AQNO já se apresentou em renomados festivais do Norte, como Psica, Se Rasgum e Lambateria. Seu trabalho autoral é marcado pela fusão de influências amazônicas e sonoridades pop latinas, o que tem permitido a expansão de seu público para outras regiões do Brasil.

AQNO nos estúdio da Rádio Clube FM 100,7 MHz.
📷 AQNO nos estúdio da Rádio Clube FM 100,7 MHz. |Reprodução

Arte multidisciplinar

AQNO também constrói sua identidade artística por meio de uma integração única entre teatro, dança, moda e artes visuais. Sua estética é caracterizada por cores vibrantes e inspirações sci-fi e futuristas, o que confere um universo criativo único às suas produções.

Veja também: 

Novo single: Maniçoba

Recentemente, AQNO lançou o single Maniçoba, em uma parceria inédita com a Gang do Eletro. A faixa celebra a mistura de ritmos e a arte amazônica, trazendo elementos da cultura paraense, como os desenhos marajoaras, conectados ao universo pop. O trabalho inclui um videoclipe que reflete essa fusão artística e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Evento em Marabá

AQNO será a atração de abertura da inauguração do Teatro Municipal Eduardo Abdelnor, nesta quarta-feira (18), às 18h. Localizado ao lado do Ginásio Poliesportivo na Folha 16, o teatro foi construído pela Prefeitura de Marabá em parceria com a mineradora Vale S/A, por meio da Lei Rouanet. A gestão do espaço ficará sob responsabilidade da Fundação Casa da Cultura de Marabá.

"Esse trabalho é uma ponte, esse show vai ser uma ponte pra isso, pra esse novo disco que vem em 2025, que a gente vai lançar junto com a Natura Musical." Declaro AQNO. 

Consolidação artística

AQNO destaca que a apresentação marca um momento especial em sua carreira, consolidando sua relevância no cenário cultural amazônico. O show promete uma experiência imersiva, com um repertório autoral que inclui Maniçoba, o Brega do Ano, e faixas de O Retorno de Saturno. AQNO contará com a participação de um balé de Belém e músicos locais, reforçando a riqueza cultural de Marabá e do Pará.

(Texto colaborativo com Nonato Dourado e Michel Garcia). 

MAIS ACESSADAS