Policiais do 34º Batalhão da PM prenderam Lucas Chaves Santos, acusado de estelionato, no final da manhã da última quinta-feira (26), após aplicar o golpe do falso Pix em um posto de combustível no bairro Cidade Nova, em Marabá.
O suspeito convenceu um frentista a lhe entregar R$ 500, alegando dificuldades em sacar dinheiro e prometendo fazer o pagamento via Pix. Ele mostrou um comprovante falso e fugiu. O golpe só foi percebido quando o valor não entrou na conta da empresa.
Com o apoio de um cerco policial, Lucas foi detido duas horas após o crime. No veículo alugado em que estava, foram encontradas diversas mercadorias, incluindo roupas e tênis, supostamente adquiridas por meio de fraudes semelhantes.
Veja também:
- Confira o ganhador da moto 0Km da promoção Acelera Marabá
- Jovem desaparece enquanto nadava no Rio Pau D'Arco
- Veja os artistas que agitarão a festa de fim de ano
O capitão Rodrigues destacou que a PM de Marabá está em alerta contra estelionatários e realiza monitoramento constante para impedir crimes desse tipo. O empresário Herley Oliveira Buchinger, dono do posto, elogiou a rápida atuação da polícia e alertou sobre a necessidade de verificar as transações via Pix diretamente nas máquinas de pagamento.
“Em Marabá, é difícil para o criminoso se dar bem. A polícia está atenta e sempre responde à altura”, afirmou Buchinger. (Texto colaborativo com James Oliveira e Edinaldo Sousa)