O juiz titular da 1ª Vara Criminal de Marabá, Wanderson Ferreira Dias, manteve a prisão de dois assaltantes, Luian Barbosa Martins e José Jaime Solto Sobrinho, que foram detidos no último fim de semana, acusados de cometer diversos roubos na cidade.

De acordo com o subcomandante do 34º BPM, Capitão Pedro Rodrigues, os dois criminosos usavam uma motocicleta branca, modelo Pop 110, para abordar suas vítimas. Armados com uma faca, eles rendiam as pessoas e roubavam os seus pertences. Durante a prisão, a polícia apreendeu com a dupla diversos objetos, incluindo celulares, uma caixa de som, e uma motocicleta modelo Biz, que se suspeita ter sido roubada por eles.

Além disso, os policiais militares conseguiram identificar pelo menos cinco vítimas dos assaltantes. Com base em diversas evidências que apontam para a autoria dos crimes, o juiz converteu o flagrante em prisão preventiva. Os dois aguardam à disposição da Justiça.

Veja também:

Em sua sentença, o juiz reafirmou a necessidade da prisão preventiva para garantir a ordem pública e a conveniência da instrução criminal. “Mantenho a Prisão Preventiva já decretada nos autos, ratificando a homologação do auto de prisão em flagrante, indeferindo o pedido de revogação da prisão preventiva formulado pela Defensoria Pública”, destacou.

Destaca-se que Luian Barbosa Martins, um dos acusados, já era foragido da Justiça, respondendo a um processo por roubo e agora acumula mais um crime. A polícia segue com as investigações e os dois permanecerão presos enquanto aguardam os desdobramentos do caso. (Com informações de Edinaldo Sousa.)

MAIS ACESSADAS