O Pará é um estado gigante, possui 1.248.000 km² e dentro dele caberia o país africano Angola. A região sudeste do estado também é gigante, composta de 39 municípios dos 144 do estado, percorrer toda essa região é um verdadeiro desafio como estradas, rodovias, rios e vicinais. Informar as principais notícias e acontecimentos desta região, conhecida também como Carajás, é uma verdadeira aventura.

Um desses grandes profissionais que participaram ativamente de grande parte da história da região, mais especificamente do município de Eldorado dos Carajás é o jornalista e comunicador José Salém Campos da Costa. Ele faleceu na noite desta última quinta-feira (9) aos 58 anos.

Salém faleceu no Hospital Regional de Marabá após passar mal com problemas respiratórios.  Salém Campos teria sido infectado dias atrás com uma virose, onde o caso se agravou e o mesmo começou a sentir falta de ar. Logo após foi transferido para Parauapebas para realizar exames médicos, e infelizmente o estado de saúde do jornalista começou a ficar grave. 

Ele então foi encaminhado para o Hospital Municipal de Curionópolis, mas o caso se agravou ainda mais, sendo necessária a transferência para o Hospital Regional de Marabá, onde Salém Campos foi intubado, mas não resistiu e veio a óbito. Salém havia contraído Covid-19 em 2020, mas conseguiu vencer a doença após ficar vários dias internado.

Veja também!

Idosa de 71 anos cai em golpe e perde mais de R$ 13 mil

Seap abre processo seletivo com salário de até R$ 4,5 mil

Homem é morto a tiros no setor que impera lei do silêncio

O comunicador infelizmente era portador de diversas doenças, o que contribuiu para que seu quadro clínico fosse agravado.

Natural de Araguaçu no Tocantins, José Salém, como era conhecido como correspondente freelancer do jornal DIÁRIO DE CARAJÁS e DIÁRIO DO PARÁ, era pioneiro do município de Eldorado do Carajás e fazia parte do site O Regional, um dos primeiros veículos de comunicação da região. Ele também colaborou com diversos jornais da região sudeste do estado, sempre com informações importantes do município de Eldorado dos Carajás.

O último apoio de Salém para este DOL Carajás foi no dia 25 de março deste ano, "Professores bloqueiam trecho da BR-155 nesta sexta (25)", foi o assunto, mostrando que o comunicador estava atento aos assuntos factuais de Eldorado.

HOMENAGENS

A prefeitura de Eldorado emitiu uma nota sobre o falecimento do comunicador. Na nota, a prefeitura diz que "É com pesar que recebemos a notícia do falecimento deste amigo querido. Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos".

Igreja Adventista emite nota sobre o falecimento de José Salém
📷 Igreja Adventista emite nota sobre o falecimento de José Salém |Divulgação

A Igreja Adventista do Sétimo Dia também emitiu nota, dizendo que "manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de nosso irmão e amigo Salém Campos. Neste momento doloroso, nossa solidariedade à família e aos amigos", declarou. (Com Pebinha de Açúcar)

Nota da prefeitura de Eldorado
📷 Nota da prefeitura de Eldorado |Divulgação
José Salém marcou a história do jornalismo paraense com as notícias de Eldorado dos Carajás Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS