O esporte é um instrumento de inclusão e interação social, mas nem sempre é dessa maneira que acontece. Os ânimos ficam exaltados diante da competição e muitos jogadores e torcedores agem pela emoção, levando a situações de barbárie e incivilidade.

No último sábado (11), o vereador Divino Costa invadiu o campo de futebol e desferiu um soco no árbitro Márcio Barros. Na ocasião aconteceu uma briga dos membros e comissão técnica dos times Araguaia e Lion durante o jogo de semifinal da segunda divisão do Campeonato Municipal de Conceição do Araguaia, no sul do estado.

O vereador, que é integrante da comissão técnica do time Araguaia, se levantou e invadiu o campo desferiu inúmeros xingamentos, e ao ser ignorado desferiu um soco no juiz Márcio Barros. Isso aconteceu após dois integrantes do time Lion que estava no banco reserva entrarem no campo para agredir um jogador do time Araguaia, que ao desferir um tapa no rosto de um adversário foi expulso do campo pelo árbitro.

O vereador Divino Costa alega ter agido de cabeça quente, após observar seu jogador ser “linchado” por outros
📷 O vereador Divino Costa alega ter agido de cabeça quente, após observar seu jogador ser “linchado” por outros |Reprodução

Veja também:

Assassinato de homem de 57 anos comove moradores 

Mulher que sofreu atentado em bar não resiste e morre

Os times terminaram o jogo com um empate e se enfrentarão novamente no próximo sábado (18). O vereador alega ter agido de cabeça quente, após observar seu jogador ser “linchado” por outros. A Liga Esportiva de Conceição do Araguaia (LECA) repudia qualquer ato de violência no esporte e os agressores poderão ser suspensos das competições após julgamento do caso pela LECA. 

Vereador invadiu o campo de futebol e desferiu um soco no árbitro Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS