Com a baixa das águas, as belíssimas praias do Rio Araguaia já são o principal lugar de lazer nesse verão. Desde o final de maio a população de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, desfruta das praias e utilizam o rio para se refrescar no calor do verão paraense.

Conceição do Araguaia possuí três praias principais, Praia das Gaivotas, Praia Verde e Praia Alta (próxima a ponte sobre o Rio Araguaia). A Praia da Gaivotas é a mais centralizada, uma praia dentro da cidade que tende a funcionar mais em junho e julho, com muito espaço, e extremamente movimentada no verão. 

Veja também!

Biquíni minúsculo de Paolla Oliveira causa euforia nos fãs

Conceição do Araguaia sediará 36º Cidades Frente a Frente

Homem apela para esposa não acessar celular e viraliza

E a Praia Verde com suas belas matas ao redor e água cristalina que tende a ser mais visitada em agosto. E também as ilhas, ilha do Murici, ilha do Mauro e demais ilhas menos conhecidas. A Praia Alta é visitada em qualquer período do verão, mas tende a ter um público mais voltado a famílias que querem fazer reuniões particulares e é na Divisa de Tocantins e Pará.

A Praia da Gaivotas é a mais centralizada, uma praia dentro da cidade que tende a funcionar mais em junho e julho
📷 A Praia da Gaivotas é a mais centralizada, uma praia dentro da cidade que tende a funcionar mais em junho e julho |Ryann Lopes

A prefeitura de Conceição do Araguaia está planejando um evento recheado de atrações musicais de peso nacional a partir do dia 02 de julho com o show de Zé Ricardo e Thiago e se encerram dia 31 com o show de César Menotti e Fabiano. Entre os shows mais comentados está Léo Magalhães, Eduardo Costa, Gusttavo Lima e Leonardo. Várias caravanas e turistas se organizam para participar dos eventos e se maravilhar com as belezas do Rio Araguaia. (Sandra Regina)

Praia das Gaivotas é uma das mais bonitas do sul do Pará Foto: Bruno Cecim/Ag. Pará

MAIS ACESSADAS