O Ministério Público é responsável, perante o Poder Judiciário, pela defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade e pela fiel observância da Constituição (das leis). O órgão do Ministério Público fiscaliza a execução da pena e da medida de segurança.

No último sábado, 2 de julho, o Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr., juntamente com os Subprocuradores-Gerais de Justiça, Eduardo Barleta e Ubiragilda Pimentel, inauguraram a nova sede do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) em São Geraldo do Araguaia. A ida da Comitiva da PGJ ao município para a inauguração da nova sede encerrou mais etapa do Projeto de Interiorização, que percorreu nesta etapa oito municípios das Regiões Sudeste II e IV.

A Promotoria de Justiça está situada no município de mesmo nome a 710 km da capital Belém e 158 de Marabá no sudeste paraense, às margens do Rio Araguaia e que faz fronteira com o estado de Tocantins, também atende às demandas do município de Piçarra.

"Este é mais um momento emblemático para o Ministério Público e também muito significativo para nossa administração, pois é uma obra iniciada nesta gestão, em agosto de 2021, e nós temos o prazer de entregar aos membros do Ministério Público, aos servidores e à sociedade de São Geraldo do Araguaia um prédio bonito, estruturado e que atende as necessidades da população local com carinho e, acima de tudo, com muito respeito", ressaltou o Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr.

Veja também!

Mulher de 24 anos é baleada em tentativa de assalto a bar

Irmão de Rodrigo Mussi revela que foi bloqueado pelo ex-BBB

Vídeo: idosa é abandonada em meio a fezes e urina em Marabá

Os prefeitos de ambos os municípios se fizeram presentes. Jefferson Oliveira, de São Geraldo do Araguaia, e Laane Barros, de Piçara. Além deles, participaram da inaguração o Promotor de Justiça Alan Pierre Rocha, o vereador Edilson Teixeira, de Piçarra; o representante da Defensoria Pública, Mateus Taveira; o Comandante da Polícia Militar, Major Montenegro; além de representantes da OAB Pará e da sociedade civil.

A assessora de promotoria Paula Miyke e a auxiliar de administração Brianne da Silva Brito manifestaram gratidão ao Procurador-Geral de Justiça por entregar à sociedade e aos servidores um espaço digno para trabalhar, bem como pelos avanços em relação aos direitos dos servidores.

Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr.
📷 Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. |Divulgação

Para a diretora do Departamento de Obras e Manutenção, Márcia Moraes da Costa, "o prédio que o MPPA entrega para a população de São Geraldo do Araguaia vai dotar de melhores condições de trabalho a membros e servidores para atender a população do município".

Após a inauguração oficial, os membros da Administração Superior e os demais integrantes da comitiva foram guiados pelas servidores locais para conhecer os ambientes da nova edificação de 190 metros quadrados de área construída, com piso em granito, forro modulado antichama, banheiro acessível, gabinete com antessala, recepção, copa, sala de apoio e multiuso, duas vagas de garagem cobertas e sistema de alarme e CFTV.

Nova sede vai atender as demandas jurídicas da região Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS