As cidades em todo o Brasil já estão praticamente prontas para receber o ano de 2024, na famosa festa de réveillon. Três das principais cidades do sudeste do Pará, também já vivem o clima para receber o ano novo que chega na noite de domingo (31), Marabá, Canaã dos Carajás e Parauapebas.

Neste domingo, 31 de dezembro, a partir das 20h, a comunidade marabaense poderá prestigiar uma grande programação artística na Praça São Félix de Valois, Orla da cidade. Serão várias atrações regionais que devem se apresentar na Festa da Virada deste ano, como a dupla de forró Simone e Sílvio, o cantor de samba e pagode Kbça Volk, o cantor de forró Léo Nicácio, além do Dj Junior Batidão e do cantor de brega Edilson Moreno, de Belém.

📷 Show com o cantor Edilson Moreno é um dos destaques da festa de réveillon em Marabá |Reprodução

De acordo com Genival Crescêncio, Secretário de Cultura, haverá a tradicional queima de fogos às 0h e deve durar em torno de 15 minutos. Após a atração, os shows continuam.

“Esse evento da virada é tradicional e é o momento que a comunidade vem celebrar o encerramento de um ciclo e o início de outro, sempre pensando da melhor forma possível. Que a gente possa iniciar o ano, com muita festa, muitos fogos, esperando um 2024 bem próspero, com muita saúde e luz”, almeja o Secretário.

Veja também:

O titular recomenda para que a população brincante evite manusear recipientes de vidro. Além disso, reitera para que os pais e responsáveis redobrem a atenção com as crianças.

Além disso, o titular reitera que todos os esquemas de segurança foram alinhados com os órgãos competentes, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, DMTU e Guarda Municipal.

“A gente terá todo o suporte de Segurança aos que vierem prestigiar o evento, pois recentemente nós fizemos uma reunião para tratar dessa logística com o staff de Segurança da Prefeitura e do Estado, para garantir proteção na área do evento”, finaliza.

PARAUAPEBAS

Parauapebas, município que ostenta o maior Produto Interno Bruto (PIB) entre as cidades paraenses, com a expressiva marca de R$ 49,7 bilhões, divulgou as atrações que animarão a virada do ano. Após uma prolongada espera por parte dos moradores, a cidade revelou a programação oficial do “Réveillon da Nossa Gente”.

Entre os artistas confirmados estão Forró do Muído, Tony Lima, Faby Almeida, Josy Leal, Fernando BG, Wesley Solluo, Dj Mimoso, Dj Saimon e Jairo Ueno. O evento está programado para começar às 19h.

CANAÃ DOS CARAJÁS

No aguardado réveillon de Canaã dos Carajás, a celebração ganha um toque especial com a confirmação da presença de Marcynho Sensação como a primeira atração nacional anunciada para a festividade de 31 de dezembro. Evidenciando a importância do evento para a comunidade local.

O réveillon não apenas se configura como uma festividade de celebração, mas também como um catalisador para o desenvolvimento socioeconômico do município.

MAIS ACESSADAS