O Governo do Estado entregou a nova Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) de Conceição do Araguaia, na região sul do Pará. Reconstruído e ampliado, o espaço está pronto para oferecer atendimento moderno e humanizado à população de toda a região.

"Além de entregar o prédio reestruturado, vamos ampliar a classificação da Ciretran em Conceição do Araguaia, que vai passar de categoria B para categoria A, o que significa que em breve, o Detran também terá parque gráfico para impressão de CNH sem precisar recorrer a outros municípios para obter este serviço", anunciou o governador Helder Barbalho.

Com capacidade para atender aproximadamente 90 pessoas diariamente, a Ciretran passou a contar com prédio próprio no ano de 2019, após ampla mudança. A partir de então, os serviços seguem sendo ampliados com objetivo de garantir maior agilidade e eficiência no atendimento aos usuários de Conceição do Araguaia e municípios próximos.  

Veja também:

"Antes desta entrega o atendimento era feito parte aqui em Conceição do Araguaia e parte em Redenção, agora tudo é feito aqui e a população não precisa sair do município. Essa melhoria tem ajudado muito, agora trabalhamos de forma satisfatória e os usuários se sentem melhor, garantindo um trânsito mais seguro", relata Silvio Nertis, gerente da Ciretran do município. 

Os serviços seguem sendo ampliados com objetivo de garantir maior agilidade e eficiência no atendimento aos usuários
📷 Os serviços seguem sendo ampliados com objetivo de garantir maior agilidade e eficiência no atendimento aos usuários |Wellyngton Coelho / Ag.Pará

O motorista Nivan Castro disse estar satisfeito com a obra realizada. "Vim renovar minha habilitação e tive um ótimo atendimento, bem rápido, cheguei bem cedo e já estou com todo o atendimento finalizado, agora posso dirigir tranquilo".

A obra contribuiu para melhor comodidade dos funcionários e usuários que passaram a contar com novas salas de atendimento para veículos e habilitação, área de exames, novos móveis e sistema de refrigeração, ampliação do sistema de informática e impressão, paisagismo, estacionamento modernizado e inclusivo, copa e banheiros restaurados, espaços humanizados e aconchegantes que proporcionam acolhimento e bem-estar para servidores e à população local.  

O Governo do Estado entregou a nova Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) de Conceição do Araguaia
📷 O Governo do Estado entregou a nova Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) de Conceição do Araguaia |Wellyngton Coelho / Ag.Pará

A cerimônia de entrega contou com a presença da diretora-geral do Detran, Renata Coelho que destacou a importância da obra. "Melhorar a estrutura e ampliar os serviços do Detran em todo o estado é a nossa prioridade. Temos sido incessantes em melhorar todas nossas unidades com foco na qualidade do trabalho do servidor e no melhor atendimento aos usuários", finaliza Renata.

MAIS ACESSADAS