As tradicionais feiras agropecuárias celebram a importância do agronegócio, principal vocação econômica de vários municípios do sul do Pará, contribuindo para alavancar diversos setores da economia. As festas ruralistas são uma das principais manifestações artísticas e culturais da região.
Já estão a todo vapor os preparativos finais para a 13ª Exposição dos Produtores Rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte (Expotuor), que acontecerá no período de 4 a 10 de agosto, no Parque de Exposições “Sebastião Pé de Cobra”, em Tucumã. Trata-se de uma das mais tradicionais festas ruralistas do sul do Pará e que movimenta duas das principais cidades da região.
Veja também:
- Tradicional feira agropecuária tem programação divulgada
- Vídeo: Confira as novidades para a 36ª Expoama em Marabá
- 25ª Expo Conceição abre circuito de feiras agropecuárias
Conforme o Sindicato Rural de Tucumã e Ourilândia do Norte (SRTO), a festa terá todos os atrativos de grandes feiras agropecuárias, como rodeios, shows sertanejos, exposição e comercialização de animais, mostra comercial e industrial, entre outras atrações.
A feira é uma oportunidade de negócios para produtores rurais e empresários de setores como maquinários, insumos, serviços, entre outros.
A abertura da programação será dia 2 de agosto, com o baile Rainha Exportuor 2024, com show ao vivo de Carol Alves, no Tatersal Francival Cassiano.
Dois dias depois acontecerá a tradicional Cavalgada Ruralista. A agenda de shows terá dia 7 de agosto, a dupla Gino & Geno; dia 8, Althair & Alexandre; dia 9, Som e Louvor e Companhia do Calypso, com portaria liberada; dia 10, Cleber & Cauan, encerrando a festa.
Segundo o Sindicato Rural de Tucumã e Ourilândia do Norte (SRTO), a previsão é que a festividade alavanque cerca de R$ 10 milhões na economia dos dois municípios. “Nossa expectativa é muito positiva. Esperamos que essa seja uma das maiores feiras agropecuárias da PA-279”, disse o presidente do Sindicato, Francival Cassiano.