Os raios representam um dos fenômenos naturais mais perigosos e letais que ocorrem durante tempestades. A energia liberada por um raio é suficiente para causar queimaduras graves, parada cardíaca e até mesmo morte instantânea em seres humanos e animais que estejam no local de impacto.
Na manhã da última quinta-feira, 7, um acidente fatal com raios ocorreu na Fazenda Colorado, no município de Sapucaia, no sul do Pará, entre as cidades de Xinguara e Sapucaia. Dois trabalhadores e seus cavalos foram atingidos e morreram eletrocutados no local.
Veja também:
- Campus da Uepa no sul do Pará realiza Feira Vocacional
- Hospital Regional do Sudeste do Pará abre processo seletivo
- Estudo destaca quais as principais profissões para 2025
As vítimas foram identificadas como Genival José Correia Lopes, conhecido como Breu, natural de São Miguel do Guamá, e Raimundo Santana dos Reis da Silva, conhecido como Ferrugem.
Segundo a Polícia Civil, os trabalhadores realizavam suas atividades diárias na fazenda e, antes da chuva, saíram para buscar um lote de bois para o curral. No retorno, a chuva começou, e eles buscaram abrigo em uma casa de sal, também conhecida como coxo. No entanto, um raio atingiu o local, causando morte instantânea aos dois vaqueiros e aos cavalos, que foram encontrados caídos próximos à casinha de sal.