Na noite da última terça-feira (26), George Batista dos Santos, conhecido como "Cara de Onça", foi preso em operação realizada em caráter conjunto com a Polícia Civil e Militar na Vila Belém, zona rural de Nova Ipixuna, sudeste do Pará. Ele era procurado sob a acusação dos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio, ocorridos em outubro deste ano no município de Bom Jesus do Tocantins.

O cumprimento do mandado de prisão preventiva foi acompanhado por uma abordagem que resultou na apreensão de um revólver calibre .38, que carregado com três munições intactas. George admitiu ser o dono da arma, alegando utilizá-la para defesa pessoal, o que gerou sua prisão também pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, conforme o artigo 14 da Lei nº 10.826/03.

Histórico criminoso

Segundo a investigação, George é acusado de assassinar Eduardo Moreira dos Santos e ferir Lorrany Alves Chaves, companheira da vítima, durante um ataque ocorrido no dia 13 de outubro deste ano, em Bom Jesus do Tocantins. Desde então, ele estava foragido e era alvo de monitoramento pelas autoridades.

Operação e apreensões

O suspeito foi localizado enquanto assistia a uma partida de futebol em uma residência na Vila Belém. A operação foi deflagrada com base em informações recebidas do delegado Eric, de Bom Jesus do Tocantins, que colaborou para o planejamento e execução do cumprimento do mandado.

Veja também: 

George Batista dos Santos foi conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça para responder pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. A Polícia Civil continua as investigações para reunir mais elementos sobre o caso. (Com informações de Edinaldo Sousa). 

MAIS ACESSADAS