Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Marabá continua as buscas pelo corpo de Marcos Vinícius, de 19 anos, desaparecido desde o último domingo (29) nas águas do Rio Pau D'Arco, no município de Redenção, Pará.
De acordo com testemunhas, o jovem estava no balneário Pau D'Arco com um primo quando decidiram atravessar o rio. Antes disso, ambos saltaram de uma pedra localizada na margem e, ao retornar em direção ao lado onde fica localizado o restaurante e a área de camping, Marcos Vinícius começou a apresentar dificuldades ao nadar contra a correnteza.
João Silva, barbeiro que estava no local com amigos, relatou ter presenciado a situação. “Vi os dois nadando tranquilamente. De repente, o primo dele gritou por socorro, e Marcos desapareceu”, contou.
Veja também:
- Como arsênio foi parar no bolo que envenenou família no RS?
- Confira o ganhador da moto 0Km da promoção Acelera Marabá
- Salário mínimo para 2025: veja as mudanças com nova regra!
O primo tentou ajudar, mas não conseguiu devido à força da correnteza, que acabou arrastando Marcos para o fundo do rio. Essa época do ano é considerada perigosa na região por causa do alto volume de água e a forte correnteza do Rio Pau D'Arco.
As buscas começaram ainda no domingo, realizadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Redenção, mas precisaram ser interrompidas ao anoitecer. Os trabalhos foram retomados na manhã desta segunda-feira (30), agora com o reforço dos mergulhadores de Marabá.
Até o fechamento desta edição, o corpo do jovem ainda não havia sido localizado.