A Polícia Civil do Pará iniciou as investigações para apurar as causas de um incêndio de grandes proporções que destruiu uma serraria no município de Xinguara, no sul do estado, na última quarta-feira (4).

O caso, que ganhou repercussão nos últimos dias, mobilizou equipes da Polícia Militar e um caminhão-pipa da Prefeitura Municipal, visto que a cidade não possui uma unidade do Corpo de Bombeiros.

O fogo atingiu o estabelecimento, localizado no setor Maranata, durante a madrugada de quarta-feira. O registro da ocorrência se deu por volta da 1h10, quando o Núcleo Integrado de Operações (Niop) acionou a Polícia Militar após denúncias de que o imóvel estava em chamas.

Veja também:

De acordo com o relatório do 17º Batalhão da PM, os militares 2º Sargento Palheta e 3º Sargento Zampiva se deslocaram ao local e confirmaram que a serraria, de propriedade de João Fernandes, já estava completamente tomada pelo incêndio.

📷 Devido à ausência de uma unidade de resgate e combate a incêndios na cidade, os policiais solicitaram o apoio de um caminhão-pipa da Prefeitura |Reprodução/Hudson Ferreira

Devido à ausência de uma unidade de resgate e combate a incêndios na cidade, os policiais solicitaram o apoio de um caminhão-pipa da Prefeitura para auxiliar no controle das chamas. As equipes da PM permaneceram no local até que a situação estivesse totalmente controlada.

Felizmente, não houve registro de feridos. As autoridades agora se concentram na fase de inquérito para determinar o que teria provocado o sinistro que resultou na destruição da serraria.

MAIS ACESSADAS