Mesmo com as buscas envolvendo uma força-tarefa composta por agentes da Delegacia Especializada em Homicídios de Belém, soldados e oficiais do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e agentes da Força Nacional e investigadores e delegados da Superintendência Regional de Polícia Civil do Alto Xingu, as buscas pelos colaboradores da Dínamo, prestadora de serviços da Equatorial Energia, Gutemar Pereira e Jaime dos Santos entrou no 10º dia e nada foi encontrado pela equipe. 

Força-tarefa busca pistas que levem informações sobre o paradeiro dos eletricistas
📷 Força-tarefa busca pistas que levem informações sobre o paradeiro dos eletricistas |Reprodução

Polícia encontra pistas do desaparecimento de eletricistas

Por terra, policiais fazem o trabalho de vasculhar cada centímetro da imensa área da fazenda, enquanto um helicóptero da 4ª Força Nacional, sobrevoa a área à procura dos corpos ou vestígios que possam levar ao paradeiro dos eletricistas. 

Materiais e restos de objetos que foram recolhidos no interior da fazenda Primavera, que podem servir como prova do desaparecimento, foram encaminhados para Polícia Científica da capital e a Polícia Civil de Rio Maria aguarda o resultado da perícia. 

Materiais e restos de objetos que foram recolhidos no interior da fazenda Primavera
📷 Materiais e restos de objetos que foram recolhidos no interior da fazenda Primavera |Reprodução

Funcionários terceirizados da Equatorial cobram justiça 

Desaparecimento 

O desaparecimento misterioso dos dois trabalhadores, ganhou repercussão nacional. Os eletricistas sumiram no último dia 13, quando saíram da cidade de Rio Maria, com destino a região do município de Bannach, na intenção de realizar o trabalho de fiscalização na rede de energia.

Gutemar Pereira e Jaime dos Santos desapareceram no último dia 13 de abril Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS