A crescente onda de acidentes no trânsito de Redenção, ocasionando a ocupação dos leitos no Hospital Público Regional do Araguaia, levou a direção da unidade de saúde de referência no atendimento hospitalar de alta e média complexidade, a promover uma ação em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A ação educativa aconteceu no trecho da Avenida Brasil, em frente a unidade de saúde.  

A ação teve o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o grande número de acidentes com vítimas fatais e lesões corporais que tem ocorrido nos últimos meses, provocando dessa forma a superlotação dos leitos, na sua maioria por vítimas com fraturas e traumatismo. 

A ação teve o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o grande número de acidentes com vítimas fatais e lesões corporais
📷 A ação teve o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o grande número de acidentes com vítimas fatais e lesões corporais |Reprodução

De acordo com o agente Everaldo Cunha, durante o período em ocorreu a ação de caráter educativa, os motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres foram orientados a redobrarem as atenções para o trânsito e não se envolverem em acidentes.

“As orientações que foram passadas para os condutores se tratou sobre a importância de os condutores usarem os equipamentos de segurança, capacetes, cintos, cadeirinhas. Manterem os veículos revisados e em condições de trafegarem nas vias urbanas e rurais e redobrarem a atenção na condução de veículos’’, disse o agente. 

Veja também:

Vídeo: Servidores municipais de Marabá decidem manter greve

Mais de 40% das reclamações são serviços de energia elétrica

Ainda segundo o fiscal de trânsito, as pessoas foram orientadas também a não entregarem veículos para menores, para pessoas não habilitadas, para aqueles que fazem uso de bebidas alcoólicas e que por algum motivo não estejam em condições de conduzirem veículos. 

A ação contou com a participação de funcionários do Hospital Público Regional de Redenção.
📷 A ação contou com a participação de funcionários do Hospital Público Regional de Redenção. |Reprodução

A ação ocorreu na última quarta-feira (25) e contou também com a participação de funcionários do Hospital Público Regional de Redenção. 

A ação educativa aconteceu em frente a unidade de saúde. Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS