Instalado dentro do Parque de Exposição do Polo Carajás, a Fazendinha, que é um projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Redenção, por meio da Secretaria de Agricultura, mais uma vez vem feito sucesso na tradicional feira da agronegócio da região do Polo Carajás. 

O projeto é uma amostra do que a Secretaria Municipal de Agricultura, vem realizando em forma de apoio e incentivo aos pequenos produtores da agricultura familiar no município de Redenção.

O projeto mostra forma de agricultura, forma de plantio, o formato do sisteminha, que é um projeto resumido da Embrapa, que incentiva a piscicultura em pequenos tanques  de peixe em pequenas propriedades de acordo com a realidade do produtor. A Fazendinha, mostra o que pode ser cultivado em uma área pequena para os visitantes e para os pequenos produtores. 

Veja também!

Cavalgada marca abertura da 25ª Exposição do Polo Carajás

Expoama volta com cavalgada no domingo e cinco dias de feira

Ponte cai com prefeito e vereadores durante reinauguração

De acordo com o secretário municipal de Agricultura Williamar o projeto é uma forma de fazer com que o visitante se sinta em um pequeno espaço de chão, como se estivesse dentro de uma fazenda de verdade e que possa sentir abraçado pela agropecuária e pela agricultura tendo acesso ao que é produzido no campo e consumido nos grandes centros. "A ideia da fazendinha é levar os visitantes a se sentir dentro de uma propriedade rural, tendo a acesso a tudo que é plantado e cultivado e que leva a ser consumido na cidade grande’’, disse o secretário. 

Veja as fotos da Fazendinha:

Fazendinha é atração na Exposição Agropecuária de Redenção
📷 |Divulgação
Fazendinha é atração na Exposição Agropecuária de Redenção
📷 |Divulgação
📷 |Divulgação
📷 |Divulgação

O espaço tem um lago, hortas, uma ponte que da acesso ao projeto, curral com exposição de animais de pequeno porte e avarias outras atrações proporcionada pelo campo. Nesse projeto já foram plantados milho, arroz, feijão, banana, quiabo, jiló, berinjela, cacau, cupuaçu, amendoim, mamão, mandioca e melancia e ainda serão plantadas outras variedades, como alface, rúcula, couve entre outros. 

A Expo do Polo Carajás é o maior evento cultural do município de Redenção que fomenta o agronegócio e movimenta todos os setores da economia. Para realização do evento o Sindicato Rural solicitou apoio financeiro da prefeitura para que o evento aconteça na data do calendário oficial do Estado de 04 a 11 de junho. (Dinho Santos)

A fazendinha é sucesso na Expo Pólo Carajás em Redenção Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS