A Educação do município de Redenção no sul do Pará está luto. Faleceu na tarde desta sexta-feira (24), aos 58 anos de idade, o professor, filósofo e controlador da Secretaria Municipal de Educação, Sergio Ricardo de Azevedo, o popular "Frei Ricardo".

Frei Ricardo estava internado há cerca de 30 dias no Hospital Público Regional de Redenção, onde se tratava de uma série de problemas de saúde. 

Depois de ficar por cerca de 20 dias sedado e respirando por ventilação mecânica, Frei Ricardo, apresentou melhoras no quadro clinico de saúde e já estava em uma enfermaria com previsão de receber alta na próxima semana. No entanto, no início da tarde de sexta, Sergio Ricardo sofreu uma embolia pulmonar e faleceu. 

Veja também!

Mulher que exibia vida de luxo nas redes sociais é presa

Dupla é presa após furtar pistola e celular de policial

Vídeo: Píton é deixada com cachaça na frente do zoo no Pará

Considerado como um ícone da educação de Redenção, Frei Ricardo foi secretário municipal de Educação nos anos de 2005 a 2008, sendo considerado como o secretário que implantou um novo formato de gestão na área da educação municipal sendo responsável pela implantação de projetos pedagógicos inovadores e pela política de valorização dos servidores. 

O codinome "Frei Ricardo" é devido o educador ter exercido o sacerdócio na Igreja Católica por muitos anos. 

O corpo do educador está sendo velado no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças e o sepultamento está marcado para acontecer na manhã do domingo 26. 

Em nota o prefeito Marcelo Borges, lamentou a morte do educador e decretou luto por três dias. (Dinho Santos)

Frei Ricardo estava internado há cerca de 30 dias no Hospital Público Regional de Redenção Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS