O clima esquentou na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Redenção no sul do Pará, na manhã da quarta-feira (6). O aumento da temperatura aconteceu durante o discurso do vereador Evilázio Chaves (MDB), feito na tribuna da Casa de Leis. 

Durante seu discurso, o vereador Evilázio Chaves disse que viu um requerimento do vereador Washington Santos de Oliveira, o “Delegado Washington” (PSL), pedindo esclarecimento sobre as contas de Evilázio na gestão de presidente da Casa de Leis, no exercício de 2019 e 2020. 

No momento em que discursava, o vereador emedebista foi interrompido pelo vereador Delegado Washington, que mandou o colega de parlamento “calar a boca” e ainda acusou o vereador opositor, dizendo que ele era “chefe de quadrilha”.

Veja também:

Chaves disse que suas contas foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e que estavam no portal de transparência da Câmara de Vereadores. 

Vereador Evilázio Chaves pediu aprovação de emenda para que vereadores não entrem armados na Casa de Leis
📷 Vereador Evilázio Chaves pediu aprovação de emenda para que vereadores não entrem armados na Casa de Leis |Reprodução

O parlamentar disse ainda que o companheiro de parlamento anda armado na Casa de Leis, está acostumado a intimidar vereadores mostrando arma na cintura e que o edil não se licenciou como delegado, continuando a ganhar salário de R$ 30.000.

Evilazio Chaves, declarou também que o vereador quando em campanha, disse que iria baixar o salário dos vereadores para um salário mínimo. “Aqui não tem bandido, aqui não tem delegado, aqui todos são vereadores e foram eleitos pelo povo, você não é político, você  é  muito hipócrita vereador”, desabafou Evilazio Chaves. 

Delegado Washington disse que seu companheiro de câmara era "chefe de quadrilha"
📷 Delegado Washington disse que seu companheiro de câmara era "chefe de quadrilha" |Reprodução

Ao término do seu discurso, o vereador Evilázio Chaves, cobrou do presidente da Câmara, Rodrigo Universo, aprovação de uma emenda no regimento interno da Casa de Leis, para que nenhum vereador ande armada nas dependências da Casa de Leis. 

Veja a troca de acusações no vídeo abaixo:

 

Com muita serenidade o presidente Rodrigo Universo, pediu que os ânimos fossem acalmados e que a sessão deveria transcorrer dentro de um clima ordeiro e sereno.

MAIS ACESSADAS