Os professores que atuam na área da educação municipal de Redenção, no Sul do Pará, terão um reajuste de 8% nos salários. A boa notícia foi anunciada na última terça-feira (30). 

O anúncio foi feito minutos após o término da reunião realizada no gabinete do secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, que contou com a participação do prefeito Marcelo Borges, coordenadores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Pará (Sintepp), representantes do poder legislativo e técnicos do Departamento de Finanças da Secretaria Municipal de Educação (Semed). 

Depois de varias conversas entre os coordenadores do sindicato dos professores, o prefeito Marcelo Borges e o secretário municipal de Educação, Vanderly Moreira e assessores técnicos de finanças, ficou acertado o aumento de 8% para os professores e 5% para os demais servidores da educação. 

LEIA TAMBÉM:

O aumento colocou um ponto final na negociação iniciada nos primeiros dias do mês de janeiro, antes do início do ano letivo.  

De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, o aumento está muito acima do percentual do Piso Nacional do Magistério de 2024, que foi de 3,62%. “O reajuste está acima do piso do Governo Federal, isso mostra o compromisso do governo com a classe dos servidores da educação, mostra também que a gestão preza pela valorização dos servidores municipais’’, destacou Vanderly Moreira.  

O prefeito Marcelo Borges, disse que o aumento salarial acima do piso nacional é mais um compromisso assumido e cumprido pela sua gestão. ‘’Eu me sinto muito feliz por ter a participação do sindicato nas negociações e o aumento salarial acima do que foi proposto pelo Governo Federal representa mais um compromisso assumido e cumprido pelo meu governo’’, enfatizou o gestor.

 Segundo o coordenador Vanderlei Pereira de Sousa, o aumento significa uma grande vitória do Sintepp de Redenção, pois foi a primeira coordenação da região do sul do Pará a fechar negociações em 2024. ‘’ Estamos iniciando ano garantindo o aumento salarial da classe dos educadores e com um percentual mais que o dobro do Piso Nacional, podemos dizer que é uma grande vitória para a nossa categoria’’ , comemora Vanderlei Souza.

MAIS ACESSADAS