As exposições agropecuárias movimentam a economia e geram empregos temporários. Após dois anos parados devido a pandemia da Covid-19, esses eventos estão voltando a ocorrer em várias cidades do país. 

Em São Félix do Xingu, sul do Pará, teve início a 14ª edição da ExpoXingu, uma das maiores feiras agropecuárias do Norte do País, que reúne produtores rurais do sul do Pará, e empresas do segmento agropecuário para expor seus produtos, animais e serviços.   

O evento abriu no sábado (16) com a cavalgada ruralista, que contou com a presença do governador do estado, Helder Barbalho. 

EMOÇÃO 

Também fazendo parte da programação tem leilões e shows nacionais. Nesta quarta-feira (20) as atenções estão voltadas para a realização do Leilão do Criador, com gado de alta linhagem. O evento também se destaca pela presença de pecuaristas renomados no agronegócio – que comparecem para comprar e promover a interação do agronegócio.

Na quinta-feira (21), a população de São Félix do Xingu e pessoas de cidades vizinhas já se preparam para prestigiar o mega show nacional de João Gomes, uma das principais atrações. No segundo momento da noite, o público ainda prestigiará o show de Biu do Piseiro que também ocupa espaço entre os melhores shows do Brasil no momento.

Na sexta-feira (22) também acontecerá grandes apresentações, o primeiro show será do cantor Léo Rossi e em seguida o DJ Jesus Luz – consagrado internacionalmente, se apresentará no camarote oficial da exposição.

VEJA TAMBÉM: 

Vídeo: trabalhador leva forte descarga elétrica em andaime

Homem morre após bater a moto violentamente em trator 

No encerramento o agronegócio volta a ser pauta com a realização de mais um grande Leilão – Joias do Xingu, com o que existe de melhor em genética bovina, ocasião que empreendedores rurais de toda região estarão presentes. E para encerrar a festa acontecerão no palco central os shows da Banda Play 7 e em seguida de Diego e Arnaldo.

O presidente do Sindicato Rural, Francisco Torres ‘Torrinho’, disse que apesar dos desgastes provocados pela pandemia foi necessária a realização da XIV Expoxingu, “Nossa população está vacinada e a prefeitura está atenta, o povo precisa de diversão e o agronegócio não pode parar. Venham todos e se divirtam com segurança”, disse Torrinho. 

João Gomes é uma das atrações mais aguardadas Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS