Uma operação conjunta envolvendo agentes policiais do Pará e do Maranhão culminou com a prisão de foragido da justiça considerado de alta periculosidade, sendo acusado de homicídio. A prisão ocorreu na quinta-feira, 26, em São Félix do Xingu, sul do Pará.
A prisão do investigado, identificado como José Ribamar Assunção de Almeida, mobilizou equipes da Superintendência Regional de Polícia Civil do Xingu, na região sul do Pará, e da Polícia Civil do Estado do Maranhão, dando assim cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado.
Veja também:
- Proprietários rurais do Pará tiveram bilhões em prejuízos
- Veja como a Libras tem transformado vidas no sul do Pará!
- Veja como se inscrever em corrida de rua tradicional do Pará
Segundo as investigações policiais, o preso é acusado do crime de homicídio, na cidade de São Domingos do Maranhão, distante 386 km de São Luís, capital maranhense. O crime ocorreu no dia 17 de agosto de 2023, tendo como vítima José Humberto da Silva. Desde então, o acusado estava foragido.
Conforme apontam as investigações da Polícia Civil do Maranhão, o acusado havia fugido para em direção ao Pará. Compartilhamento de informações entre equipes policiais de ambos os estados indicaram que ele estava escondido numa área rural do município de São Félix, onde foi encontrado pelos policiais.
Após ser preso o investigado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de São Felix do Xingu e aguarda os trâmites legais para ser recambiado o sistema prisional do Maranhão, onde deverá responder pelo crime de homicídio.