Wilton Almeida Cruz, de 22 anos, foi brutalmente assassinado na noite de quarta-feira (16) em São Félix do Xingu, no sul do Pará. O crime aconteceu logo após ele sair do trabalho, sendo surpreendido por dois homens em uma moto, que o alvejaram com vários disparos.
Testemunhas relataram que Wilton não percebeu que estava sendo seguido e foi pego de surpresa pelos assassinos, que fugiram sem ser identificados. Mesmo socorrido e levado ao Hospital Municipal, o jovem não resistiu aos graves ferimentos e faleceu.
Veja também:
- Círio de Marabá celebra 44 anos de fé e tradição crescente
- Vídeo: PF prende homem com conteúdo p*rn@gráfico infantil
- Paraense condenado por atentado em Brasília ganha ‘saidinha’
A Delegacia de Polícia Civil local informou que está realizando investigações para elucidar o crime, que pode estar relacionado a um acerto de contas. O corpo do jovem foi velado e sepultado nesta sexta-feira (18), na cidade de Rio Maria, onde residem seus familiares.
- Quer saber mais notícias. Acesse nosso Whatsapp
O caso chama atenção em meio a uma alarmante realidade: segundo o Atlas da Violência 2024, 46.409 pessoas foram assassinadas no Brasil, sendo 76,5% delas pretas ou pardas. Além disso, jovens representam metade das vítimas de homicídio no país.