Os moradores de parte da zona rural de São Félix do Xingu e Tucumã tiveram um perrengue na tarde desta quinta-feira (14) por conta da queda de um poste de energia de alta tensão, que acabou tirando a vida de um animal que estava embaixo da fiação.
Um poste caiu na região do distrito Sudoeste, em São Félix do Xingu, no sul do Pará. Um boi que estava perto morreu após a fiação cair sobre ele. Devido ao incidente, parte das zonas rurais do município e também de Tucumã ficaram sem energia elétrica. Somente à noite uma equipe da Equatorial foi verificar o que havia ocorrido e solicitou um novo poste para substituir.
Ainda não ficou claro o que levou o poste a cair e deixar o povo das zonas rurais dos dois municípios no escuro, mas nos vídeos que circulam as redes sociais é possível ver que a estrutura já estava comprometida.
Veja também:
- Vídeo: ônibus tomba em grave acidente na BR-155 no sul do PA
- Vídeo: Preta Gil passará por nova cirurgia no domingo
- Adepará alerta sobre vacinação contra brucelose até dezembro
A base estava danificada. Nos últimos meses, o Sul do Pará tem sido atingido por chuvas e ventos fortes. Algumas pessoas relatam que o poste que caiu já estava envergando há algum tempo.
Em nota, a Equatorial Energia Pará informou que “…equipes técnicas foram direcionadas para a rede elétrica na zona rural entre São Félix do Xingu e Tucumã, na noite de quinta-feira (12), para uma verificação inicial do ocorrido. A falta de energia foi ocasionada por um poste que foi danificado. Sem medir esforços, neste momento equipes técnicas atuam para substituir o poste, no menor tempo possível”.
“Em tempo, a Distribuidora reforça que todo caso de oscilação e falta de energia deve ser registrada nos canais oficiais de atendimento que estão disponíveis 24h, por meio do 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200. Em casos de ocorrência de risco à vida é importante registrar uma ocorrência emergencial pela central no telefone 0800 091 0196 ou na agência de atendimentos”, diz a nota.