O Estado do Pará ficará mais conectado e com logística facilitada. A empresa Azul Linhas Aéreas anunciou, no último dia 14, no Palácio do Governo, em Belém, o plano de expansão da companhia com a inclusão de 14 novas cidades paraenses em voos comerciais até 2022. 

Com a medida, a empresa vai totalizar operações aéreas comerciais em 19 cidades do Estado. Durante a agenda, o governador do Pará, Helder Barbalho, ressaltou que a medida foi possível após a redução da tributação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para companhia aéreas que desejam investir no Estado.

O município de Tucuruí vai começar a integrar essa nova malha aérea interligando a capital paraense ao município da energia. 

Veja também!

Homem vai à delegacia após ser removido de grupo de WhatsApp

Detentos fazem exposição de trabalhos com palito de picolé

Funerária lança caixões inspirados em ‘Round 6’

A partir de Belém, serão oferecidos dez voos domésticos semanais a partir do dia 22 de novembro, a rota inédita será operada pela Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, em aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros. Com o incremento de Tucuruí na malha da Azul, o interior do Pará passa a se conectar com 18 destinos com voos diretos da companhia a partir da capital, Belém.

A partir de Belém, serão oferecidos dez voos domésticos semanais a partir do dia 22 de novembro
📷 A partir de Belém, serão oferecidos dez voos domésticos semanais a partir do dia 22 de novembro |Reprodução

Esse processo faz parte da segunda fase do plano que previa a introdução de operações em Salinópolis, Tucuruí e Paragominas com serviços da Azul Conecta, desde que estejam com a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a infraestrutura local suporte a operação regular e segura do Cessna Gran Caravan. 

Já em abril de 2022, as localidades de Itaituba e Porto Trombetas passarão a ser atendidas pela Azul com aeronaves ATR 72-600, cumprindo assim a última etapa do plano de expansão da companhia.

A rota inédita será operada pela Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, em aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros
📷 A rota inédita será operada pela Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, em aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros |Reprodução Aeroin
O município de Tucuruí vai começar a integrar essa nova malha aérea interligando a capital paraense ao município da energia Foto: Reprodução Aeroin

MAIS ACESSADAS