O cartaz do Círio de Nazaré 2022 foi divulgado na noite desta segunda (30). A cerimônia de apresentação, em Tucuruí no sudeste paraense, aconteceu na Paróquia de São José sob os olhos emocionados de dezenas de fiéis. A Festividade do Círio no município é o maior evento religioso da região dos lagos atraindo cerca de 60 mil pessoas durante o evento. Este ano a procissão contará com a retomada do público sendo o segundo grande evento a ser celebrado após dois anos de restrições por conta da pandemia. 

A divulgação do cartaz, com o tema “Maria Mãe Educadora”, marca os preparativos para a festa em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. A grande romaria acontecerá no domingo, 9 de outubro. 

Cartaz do Círio 2022 foi apresentado nesta segunda-feira em Tucuruí
📷 Cartaz do Círio 2022 foi apresentado nesta segunda-feira em Tucuruí |Divulgação

Por decisão dos organizadores da festa, em 2021 apenas uma carreata marcou a procissão do Círio de Nazaré em Tucuruí. 

Veja também!

Diocese lança o cartaz oficial do Círio 2022 em Marabá

Desemprego cai e fica em 10,5% no primeiro trimestre de 2022

Caixa libera até R$ 1 mil esta semana, veja quem recebe

Conforme o padre Francisco Ivo, a programação está sendo preparada e são esperadas cerca de 30 mil pessoas para a procissão. “Será um grande momento de celebração da vida, da saúde de todos e do amor de Nossa Senhora e Jesus por seus fiéis de Tucuruí e Breu Branco”, destacou o pároco. 

Tucuruí, possui cerca de 110 mil habitantes e, segundo dados da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, a grande procissão já reuniu 60 mil pessoas
📷 Tucuruí, possui cerca de 110 mil habitantes e, segundo dados da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, a grande procissão já reuniu 60 mil pessoas |Rauber Soares - Pascom

O Círio é uma realização das Paróquias São José, Sagrado Coração de Jesus, São Sebastião, Menino Jesus e Santa Rita de Cássia com o apoio das prefeituras de Tucuruí e Breu Branco.

Tucuruí, possui cerca de 110 mil habitantes e, segundo dados da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, a grande procissão já reuniu 60 mil pessoas. Cerca de 15% visitam o município vindos de outras regiões do Pará e de outros Estados. 

A festividade de Nossa Senhora de Nazaré beneficia ainda os setores do comércio, serviços, transporte, artesanato e a economia informal.

A divulgação do cartaz, com o tema “Maria Mãe Educadora”, marca os preparativos para a festa em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré Foto: Rauber Soares - Pascom

MAIS ACESSADAS