De 10 a 14 de fevereiro a folia do carnaval vai contagiar o tucuruiense que poderá conferir atrações de peso no circuito preparado pela Prefeitura da cidade e a Liga das Escolas de Samba. Araketu, Murilo Huff e Babado Novo estão confirmados e a expectativa é grande já que o carnaval em Tucuruí é um dos maiores e mais animados da região.

Sucesso de público e organização, para deixar o folião no clima, a Secretaria de Cultura do município vem promovendo a já tradicional Domingueira de pré-Carnaval que tem levado milhares de foliões de todas as idades às ruas.

O Bloco Minhocão é a principal atração do carnaval na cidade e a sua saída às ruas marca a abertura oficial do circuito carnavalesco no município do sudeste do Pará. Desde o dia 14 de janeiro, o Minhocão, que é organizado pelos feirantes de Tucuruí, vem fazendo a festa nos finais de semana e conforme a organização, a cada final de semana, cerca de 10 mil pessoas participam do tradicional arrastão que existe há 24 anos. 

Tradicional bloco Minhocão arrasta multidão em Tucuruí
📷 Tradicional bloco Minhocão arrasta multidão em Tucuruí |Divulgação

 LEIA TAMBÉM:

Segundo informou o prefeito Alexandre Siqueira em suas redes sociais, o Carnaval de Tucuruí 2024 promete ser um dos melhores dos últimos anos e a cidade receberá diversas atrações nacionais e regionais, além de blocos de rua e trios elétricos.

Farão alegria dos foliões os blocos: É Pra Sacudir, Tribal e Pakera, e a atração nacional que substituirá Nattan no dia 14 de fevereiro, quarta-feira, será o grupo É o Tchan do Brasil. O cantor Nattan, que encerraria o carnaval da cidade precisou cancelar sua participação por motivos de saúde.

Carnaval de Tucuruí é um dos mais animados da região
📷 Carnaval de Tucuruí é um dos mais animados da região |Reprodução

Confira a programação

Sábado, 10 de fevereiro: A noite será embalada pela renomada banda Araketu, proporcionando um espetáculo de ritmo e animação para todos os presentes.

Domingo, 11 de fevereiro: Murilo Huff, conhecido por sua participação marcante no aniversário de Breu Branco, será a atração principal da noite, prometendo um show envolvente e cheio de energia.

Segunda, 12 de fevereiro: O Carnaval continua com o tradicional Desfile das Escolas de Samba, um espetáculo de cores, criatividade e paixão pelo samba que encantará os espectadores.

Terça, 13 de fevereiro: A banda Babado Novo assume o palco, trazendo sua energia contagiante que já conquistou multidões em diversos carnavais ao redor do país.

Quarta, 14 de fevereiro: A tão aguardada noite de encerramento terá o brilho do grupo É o Tchan do Brasil, que promete emocionar e fazer todos dançarem ao som de seus sucessos.

📷 |Reprodução

MAIS ACESSADAS