O Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí iniciou a operação de seu novo tomógrafo computadorizado, destinado ao atendimento tanto dos pacientes do HRT quanto da Unacon. Esse equipamento foi adquirido com recursos do governo estadual, através da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e foi instalado no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) da instituição hospitalar, que passou por uma reforma total. A operação começou nesta sexta (16).

O sistema utiliza tecnologia de ponta que gera imagens com resoluções de altíssima qualidade, sendo desenvolvido para reduzir a exposição à radiação e otimizar o tempo de diagnóstico. Sua ampla variedade de aplicações avançadas é acessível para operadores de todos os níveis de experiência, potencializando ainda mais seu desempenho.

A mesa tem capacidade para suportar até 220 kg e pode ser ajustada a uma altura mínima de 312 mm, facilitando o posicionamento de pacientes acamados ou com dificuldades de locomoção, além de crianças e idosos.

Veja também:

Todos os controles podem ser manobrados confortavelmente na cabine de controle. Os operadores receberam orientações e treinamento adequado para lidar com as tecnologias inovadoras do novo tomógrafo fabricado pela Canon do Brasil.

Todos os controles podem ser manobrados confortavelmente na cabine de controle
📷 Todos os controles podem ser manobrados confortavelmente na cabine de controle |Divulgação

“A precisão e agilidade no diagnóstico oferecida pelo tomógrafo representa um grande avanço na avaliação dos pacientes, impactando diretamente a eficácia dos tratamentos”, destacou Júnior Souto, diretor-geral do Complexo Hospitalar de Tucuruí.

De acordo com o hospital, a entrada em funcionamento deste equipamento de ponta aprimora a qualidade dos diagnósticos por imagem e assegura a ampliação dos serviços de alta complexidade disponibilizados gratuitamente para a população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A mesa tem capacidade para suportar até 220 kg e pode ser ajustada a uma altura mínima de 312 mm
📷 A mesa tem capacidade para suportar até 220 kg e pode ser ajustada a uma altura mínima de 312 mm |Divulgação

“Queremos agradecer ao governo do Estado e à Sespa pela aquisição do novo tomógrafo, que nos permite reafirmar nosso compromisso com a qualidade no atendimento e o bem-estar da nossa comunidade, trazendo inovações tecnológicas que beneficiam diretamente a vida de nossos pacientes", finaliza o diretor-geral Júnior Souto.

Serviço:

O Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí – HRT e Unacon atende às solicitações provenientes da Central de Regulação do Estado. Esta unidade faz parte da rede de serviços de saúde do governo estadual, administrada pela Organização Social Instituto Diretrizes, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

MAIS ACESSADAS