Fausto Silva, 73 anos, recebeu alta nesta sexta-feira (12) do hospital Albert Einstein, onde estava internado há quase dois meses. Ele passou por um transplante de rim em 26 de fevereiro, seis meses após receber um coração novo. 

O apresentador nesse período chegou a ver o novo órgão não funcionar como devia, além de ter sido alvo duas vezes de boato envolvendo sua morte. Em conversa com o colunista Lauro Jardim, do jornal "O Globo", o pai de João Guilherme, Lara e Rodrigo atualizou o seu estado de saúde.

"Está funcionando tudo, é só uma questão de paciência para funcionar a todo vapor. Agora, é a segunda fase, a de fazer fisioterapia em casa", afirmou. O apresentador que completa 74 anos no próximo dia 2 precisou receber um novo rim após "agravamento de uma doença renal crônica", informou o Hospital Israelita Albert Einstein na época do transplante do comunicador, vítima de um acidente após receber o novo coração.

CONTEÚDO RELACIONADO:

2º TRANSPLANTE EM SEIS MESES

Leia a íntegra do boletim médico desta sexta-feira assinado pelos doutores Marcelino Durão (nefrologista e coordenador médico de transplante renal), Fernando Bacal (cardiologista) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico de serviços hospitalares e prática médica), todos do Albert Einstein:

"Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024. O paciente seguirá sob as orientações médicas".

Faustão foi acusado de furar fila em novo transplante

O apresentador ficou apenas 20 dias na fila para receber um novo órgão, praticamente o tempo que encarou antes de receber um coração novo (19 dias) uma vez que estava na lista dos pacientes crônicos. A central responsável pela captação do rim se posicionou após ataques insinuando prioridade ao famoso.

"Fausto Silva foi inserido na fila para transplantes no dia 6 de fevereiro e, seguindo resoluções estaduais, foi submetido ao transplante de rim na última segunda-feira, dia 26, cumprindo os critérios de priorização", garantiu a entidade.

MAIS ACESSADAS