Anitta disse que está "assustada" após ter perdido mais de 100 mil seguidores após publicar fotos em um terreiro de candomblé. A cantora, que é adepta da religião de matriz africana, afirmou que não sente raiva diante das mensagens de ódio –e, sim, mais vontade de "influenciar as pessoas a buscarem serem mais, melhores".
A intérprete se pronunciou por meio de uma live na tarde desta segunda (13). "Eu ainda fico assustada por ver como o ser humano está cada vez mais intolerante", declarou.
Anitta reforçou que respeita todas as religiões e, por isso, também exige a mesma deferência em relação a sua fé: Sou a favor de todas as religiões. E não sigo a minha por medo de nada. Ninguém é obrigado a me seguir, mas agora você não gosta mais porque sou macumbeira? É uma intolerância. É não tolerar, não querer ver, assistir, excluir.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Anitta vai parar a carreira. Entenda como vai funcionar!
- Vídeo: Anitta pede ajuda sobre vida amorosa para cartomante
Segundo a artista, o clipe de Aceita também vai citar outras designações religiosas e a pluralidade das manifestações de fé do povo brasileiro: Eu quis mostrar todas as religiões coexistindo. Tem cristão, tem judeu, umbanda, cartomante. Tudo o que a gente faz para ser melhor, abraçar o outro. A religião está aí para a gente cuidar da nossa espiritualidade.
Por fim, Anitta afirmou que quer abrir a cabeça daqueles que a rejeitaram pela sua fé. "Não consigo ter raiva [das mensagens de ódio], o que quero é continuar fazendo coisas que acredito que possam influenciar as pessoas a buscarem serem melhores. Buscar uma evolução", finalizou.
SEGUIDORES
Anitta perdeu 100 mil seguidores após fazer um post mostrando parte de sua rotina no terreiro de candomblé, religião de matriz africana da qual é adepta. A cantora postou fotos e um texto sobre o culto ao orixá Logun Edé na manhã desta segunda (13). Ela mostrou em seguida que o número de pessoas que a acompanham na rede social diminuiu.
"Perdi 100k seguidores depois de anunciar o clipe que vou mostrar minha religião. Laroyê Exu tirando dos meus caminhos tudo o que já não me serve mais", escreveu Anitta. "Nessa minha nova fase, escolhi qualidade, não quantidade. Axé", completou.