Anitta disse que está "assustada" após ter perdido mais de 100 mil seguidores após publicar fotos em um terreiro de candomblé. A cantora, que é adepta da religião de matriz africana, afirmou que não sente raiva diante das mensagens de ódio –e, sim, mais vontade de "influenciar as pessoas a buscarem serem mais, melhores".

A intérprete se pronunciou por meio de uma live na tarde desta segunda (13). "Eu ainda fico assustada por ver como o ser humano está cada vez mais intolerante", declarou.

Anitta reforçou que respeita todas as religiões e, por isso, também exige a mesma deferência em relação a sua fé: Sou a favor de todas as religiões. E não sigo a minha por medo de nada. Ninguém é obrigado a me seguir, mas agora você não gosta mais porque sou macumbeira? É uma intolerância. É não tolerar, não querer ver, assistir, excluir.

Anitta ao lado do pai de santo Sergio Pina; cantora postou fotos de sua rotina na religião
📷 Anitta ao lado do pai de santo Sergio Pina; cantora postou fotos de sua rotina na religião |Reprodução

CONTEÚDO RELACIONADO:

Segundo a artista, o clipe de Aceita também vai citar outras designações religiosas e a pluralidade das manifestações de fé do povo brasileiro: Eu quis mostrar todas as religiões coexistindo. Tem cristão, tem judeu, umbanda, cartomante. Tudo o que a gente faz para ser melhor, abraçar o outro. A religião está aí para a gente cuidar da nossa espiritualidade.

Por fim, Anitta afirmou que quer abrir a cabeça daqueles que a rejeitaram pela sua fé. "Não consigo ter raiva [das mensagens de ódio], o que quero é continuar fazendo coisas que acredito que possam influenciar as pessoas a buscarem serem melhores. Buscar uma evolução", finalizou.

Anita foi vítima de intolerância religiosa
📷 Anita foi vítima de intolerância religiosa |Reprodução

SEGUIDORES

Anitta perdeu 100 mil seguidores após fazer um post mostrando parte de sua rotina no terreiro de candomblé, religião de matriz africana da qual é adepta. A cantora postou fotos e um texto sobre o culto ao orixá Logun Edé na manhã desta segunda (13). Ela mostrou em seguida que o número de pessoas que a acompanham na rede social diminuiu.

"Perdi 100k seguidores depois de anunciar o clipe que vou mostrar minha religião. Laroyê Exu tirando dos meus caminhos tudo o que já não me serve mais", escreveu Anitta. "Nessa minha nova fase, escolhi qualidade, não quantidade. Axé", completou.

MAIS ACESSADAS