Antônia Fontenelle não poupou palavras nas críticas direcionadas à Virgínia Fonseca, ao falar do dinheiro gasto pela influenciadora em sua última compra exibida em seu perfil do Instagram, uma bolsa de luxo avaliada em 500 mil reais. Em entrevista ao podcast GringaCast, a youtuber e atriz considerou esse comportamento "questionável" tendo em vista a realidade social brasileira.
"Num país assolado pela miséria do jeito que estamos, você acha normal uma Virgínia passar o dia vendendo Blaze? Isso me abala profundamente", expressou Fontenelle, destacando como o consumo ostentatório contrasta com a situação econômica de grande parte da população.
Veja também:
- Professora é atropelada por caminhão boiadeiro em Marabá
- Saiba como nova regra pode impactar o sonho da casa própria!
- Simone Mendes fala sobre carreira solo após o fim da dupla
Fontenelle também ressaltou o impacto negativo desse estilo de vida em um país com altos índices de pobreza, afirmando que o comportamento de Virgínia Fonseca estaria fora da realidade da maioria dos brasileiros, que enfrentam dificuldades diárias para garantir o básico. A influenciadora ainda comparou a estratégia de marketing de Virgínia com a das Kardashians, sugerindo que tais exibições de riqueza não seriam benéficas para o público.
"Acho que meu papel é abrir os olhos e até alertar: ‘Cara, você tem influência, não faz isso’. Esse é o meu lugar sim”, declarou. A atriz também questionou a veracidade das cifras divulgadas por Fonseca sobre vendas de produtos. "Quando você fala pra alguém que vendeu milhões em meia hora, é mentira", afirmou, insinuando que os números seriam inflados para atrair mais seguidores e vender mais produtos.
Fontenelle ainda destacou a necessidade de transparência financeira dos influenciadores digitais, citando o caso de Felipe Neto. “Ele precisa mostrar seus contratos para o Ministério Público e para a Justiça… Quando a situação aperta, ele sempre inventa uma desculpa, e fica por isso mesmo. Isso tem que acabar”, pontuou.
Durante o podcast, a atriz também comentou sobre a pressão de alguns influenciadores para cumprir agendas comerciais rigorosas, mesmo em momentos pessoais delicados. "A Virgínia pariu o filho dela, saiu da sala de cirurgia e já estava promovendo jogos on-line porque tinha que cumprir uma agenda. Estavam pagando", explicou.
Fontenelle finalizou revelando que já recebeu uma proposta de 300 mil reais para um story promocional e que se negou a aceitar. "Se me oferecerem de novo, eu vou denunciar. Você acha normal pagarem isso para um story? Tenho certeza de que há algo de errado nisso”, disparou.