O mistério que parou o país em 1988 está de volta com uma homenagem nostálgica. O remake de "Vale Tudo" promete recriar a icônica cena da morte da vilã Odete Roitman, interpretada agora por Debora Bloch, com uma referência direta à versão original.

A roupa que Bloch vestirá na sequência do assassinato será inspirada no tailleur usado por Beatriz Segall na versão de 1988: uma blusa cinza com um drapeado preso por um broche.

A responsável pelo figurino da novela, Marie Salles, confirmou a intenção da produção: "É mais um fun service da novela. A gente quis fazer uma homenagem à Beatriz [Segall], à figurinista e às pessoas que assistiram à versão de 1988", afirmou Salles.

Veja também:

Remake Mergulha no Mistério com Morte Brutal

O folhetim das nove entra oficialmente na fase "quem matou?" a partir do próximo capítulo, que exibirá a morte brutal de Odete Roitman. A sequência promete ser chocante, com a vilã sendo encontrada ensanguentada no chão de seu quarto no luxuoso hotel.

📷 Momento da morte da Odete Roitman na primeira versão de Vale Yudo em 1988 |Reprodução

O episódio montará o cenário para o crime, com diversos personagens circulando nas proximidades do Copacabana Palace, onde Odete está hospedada.

Os Últimos Passos e a Lista de Suspeitos

Antes de ser assassinada, a vilã terá um dia agitado, com visitas e reuniões com César Ribeiro (Cauã Reymond), Celso (Álamo Facó) e Marco Aurélio (Alexandre Nero). Odete também será vista fazendo as malas para deixar o país com seu "boy magia".

Pouco antes de sua morte, a vilã trocará mensagens com César e fará ligações "suspeitas", sendo vista pela última vez pronta para viajar.

  • O cerco se fecha em torno de uma série de suspeitos que estiveram no local:
  • César e Olavo (Ricardo Teodoro): Deixam um bar apressadamente, minutos antes do crime.
  • Marco Aurélio: É flagrado circulando pelo corredor do hotel, tendo, inclusive, se hospedado no local com a esposa.
  • Maria de Fátima (Bella Campos): É vista jantando no restaurante do mesmo hotel, o que a coloca na mira da investigação.
  • A cena final do capítulo mostrará apenas Odete caindo, mantendo o mistério sobre a identidade do assassino.

No episódio seguinte, a notícia do assassinato tomará conta dos noticiários, impactando profundamente Raquel (Taís Araujo), Ivan (Renato Góes) e toda a família Roitman. Com a tragédia, a pergunta que parou o Brasil em 1988 volta ao ar: quem matou Odete Roitman?

O remake de "Vale Tudo" celebra os 60 anos da Globo, contando com a atualização da trama por Manuela Dias e direção artística de Paulo Silvestrini.

MAIS ACESSADAS