A quinta e última temporada de La Casa de Papel chega ao catálogo da Netflix nesta sexta-feira (3) sob muita expectativa dos fãs, especialmente após o produtor da série, Jesús Colmenar, afirmar que a morte de personagens importantes vai chocar o público. 

Enquanto a estreia não chega, os fãs já têm diversos palpites sobre quem pode morrer (ou não) no final da história e uma teoria envolvendo a morte de Nairóbi (Alba Flores) na 4ª temporada ganhou adeptos no fórum Reddit.

No quinto episódio da 4ª temporada, vemos uma visão de Nairóbi em um jardim paradisíaco e uma mesa de café da manhã, em que estão Berlim (Pedro Alonso), Professor (Álvaro Morte), Denver (Jaime Lorente), Moscou (Paco Tous), Helsinki (Darko Perik) e Oslo (Radko Dragic). Os fãs, então, repararam que esse lugar aparece novamente logo após a morte de Nairóbi.

5ª temporada de “La Casa de Papel” estreia nesta sexta (3)
📷 |Divulgação

Baleada por Gandia (José Manoel Poga), a personagem cai no chão imediatamente e, em seguida, aparece deitada nesse mesmo cenário quase etéreo. Nos últimos momentos do episódio, Nairóbi se vira de lado e vê três membros da gangue que já morreram na série: Oslo e Moscou e Berlim, que pisca para ela. 

A partir disso, a teoria dos fãs é que este jardim é como se fosse um paraíso após a morte e que os outros personagens que haviam aparecido nesse jardim no flashback anterior (Professor, Denver e Helsinki) também vão morrer na 5ª temporada - a morte de Denver, aliás, já era uma das principais apostas entre o público. “Acho que era uma forma de mostrarem Nairóbi no ‘paraíso’ e todos que estão na cena vão terminar mortos”, escreveu um usuário.

Outro fã ressaltou ainda que Tóquio (Úrsula Corberó), a narradora da série, não estava na cena, reforçando uma outra teoria trágica, que diz que a personagem será a única sobrevivente do assalto e, justamente por isso, é ela quem conta a história. Será que La Casa de Papel deu mesmo essa pista disfarçada?

QUANDO ESTREIA A 5ª TEMPORADA DE LA CASA DE PAPEL?

O volume 1 da 5ª temporada chega à Netflix em 3 de setembro e o volume 2 em 3 de dezembro.

O último ano da série encerra a trama narrada por Tóquio Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS