Uma das séries mais assistidas no mundo nas últimas semanas é a sul-coreada Squid Game, ou, como é chamada no Brasil Round 6. Um balanço divulgado pela Netflix, onde o 'dorama' ou 'k-drama' (como é chamada a série ou novela coreana) passa, mostra que Round 6, a série mais assistida da história na plataforma de streaming, poderá gerar valor de impacto de US$ 900 milhões para a empresa. A métrica leva em conta as novas assinaturas e as próximas visualizações da série por novos clientes.

O sucesso ultrapassa o mundo televisivo, e empresas tem apostado em produtos relacionados à marca. A novidade agora vem da espanha.

A Arcae, fabricante espanhola de caixão, lançou durante a Funermostra, feira de produtos funerários em Valência (Espanha), um caixão inspirado nas caixas utilizadas em ‘Round 6’ (‘Squid Game’), série fenômeno de audiência da Netflix.

Os caixões são pretos, retangulares e imitam a parte mais icônica do objeto: são fechados com uma fita rosa formando um enorme laço. O produto gerou tanto admiração quanto espanto, com fãs dizendo nas redes sociais que gostariam de ser enterrados nesses caixões enquanto outras pessoas reforçaram o aspecto macabro da recriação.

Round 6 acompanha um doentio jogo, no qual pessoas com problemas financeiros competem por um prêmio em dinheiro
📷 Round 6 acompanha um doentio jogo, no qual pessoas com problemas financeiros competem por um prêmio em dinheiro |Reprodução Netflix

Em entrevista à Europa Press, um representante da empresa contou como ficou surpreso com o sucesso do caixão, e revelou que alguns clientes até pediram chaveiros com a miniatura do produto.

E a empresa de caixão não é a única tentando faturar com série na vida real: no Reino Unido, 40 pessoas vão competir por um prêmio de cerca de R$ 3.300 (500 euros) em provas que prometem se aproximar da série, mas sem colocar a segurança em risco.

Não vou dizer quem ganhou o jogo, mas posso dizer oficialmente que a Coreia ganhou a Netflix. Assistida por 111 milhões de lares, Round 6 é a minha maior série de todos os tempos. pic.twitter.com/7dDUzESEKt

— netflixbrasil (@NetflixBrasil) October 12, 2021

Ao atingir a marca, o k-drama se isolou com folga do segundo colocado, Bridgerton. A série foi vista por 82 milhões de usuários da Netflix na época do lançamento da 1ª temporada.

Round 6 acompanha um doentio jogo, no qual pessoas com problemas financeiros competem por um prêmio em dinheiro. A primeira temporada conta com nove episódios.

O produto gerou tanto admiração quanto espanto, com fãs dizendo nas redes sociais que gostariam de ser enterrados nesses caixões Foto: Divulgação IstoÉGente

MAIS ACESSADAS