Revisão completa dos materiais e objetos, oferecer proteção física para equipe técnica e atores e ter um responsável para cuidar das armas e/ou explosivos são algumas das regras de segurança para set de filmagens que envolvem armamentos. As medidas de segurança foram criadas para o cinema, novelas, séries e todo o universo das produções audiovisuais, para proteger todos os envolvidos em cenas que abordam qualquer tipo de ação ou violência.

O incidente fatal que ocorreu na filmagem de "Rust", com Alec Baldwin, ligou um alerta.

Mesmo que não tenha ocorrido no set de filmagem, outra situação chocou o audiovisual mundial. Durante a produção do novo filme da franquia Indiana Jones, o mundo do cinema sofre com mais uma perda.

Bastante conhecido na indústria do entretenimento, Nic Cupac foi encontrado morto em seu hotel em Fes, no Marrocos, onde acontecem as gravações do longa. 

Cupac era responsável pela montagem de cenários, e de acordo com o jornal The Sun, a causa de sua morte está sendo tratada como "natural". Ele estava na cidade para ajudar na preparação para uma grande sequência de ação do filme. 

Nic Cupac, 54 anos, era um experiente profissional, com trabalhos nos departamentos de câmera e elétrica em inúmeros sucessos de Hollywood como Jurassic World: Reino Ameaçado, Guardiões da Galáxia, Animais Fantásticos e Onde Habitam, Star Wars: Os Últimos Jedi, e também os recentes Venom: Tempo de Carnificina e Cruella.

Além da morte, as gravações de “Indiana Jones 5” passaram por outras dificuldades, como um acidente com o protagonista, Harrison Ford. O astro de 79 anos precisou de cirurgia no ombro e as filmagens foram interrompidas por 10 semanas. 

MAIS ACESSADAS